ZEN DICAS & MUSICAIS

CIRCULO ZEN,

Sejam bem vindos ao ZEN DICAS & MUSICAIS.


Apresentamos teorias, informações, previsões, profecias e idéias que devem ser vistas apenas como caráter especulativo. Não queremos doutrinar, afirmar ou convencer ninguém..

Tento colocar um pouquinho de cada coisa que gosto de estudar. São assuntos diversos muitas vezes que nem sei de onde peguei, mas são temas aos quais me identifico. Se o autor de algum texto deparar com ele escrito aqui, não se irrite, ao contrário, lisonjeie-se em saber que alguém admira seu pensamento.

Não há religião superior à verdade, o importante é a nossa convivência de respeito mútuo e amizade, sempre pautados na humildade, no perdão e na soliedaridade.

Autoconhecimento, Filosofia, Espiritualidade, Literatura, Saúde, Culinária, Variedades..

Tudo isso acompanhado de uma Zen Trilha Sonora com muito Alto Astral.



“Citarei a verdade onde a encontrar”.
(Richard Bach)


ZEN DICAS & MUSICAIS.
VIVA O AGORA !
NAMASTÊ.

NUNCA PERCA A CURIOSIDADE SOBRE O SAGRADO!

Albert Einstein

circulo zen

18.8.08

A FORÇA DO TEMPO EM NÓS

A Força do Tempo em Nós

por Irlei Wiesel - ilhw@terra.com.br

Inúmeras são as pessoas que se dizem perdidas no tempo. Não sabem de onde vêm, onde estão ou para onde irão. Pode-se dizer que são pessoas não aterradas. Muitas vezes estão com o foco de atenção voltado exageradamente para determinado tempo. Geralmente estão mergulhadas profundamente no passado, ou então, ansiosas para antecipar o futuro.

As diferentes maneiras com que nos orientamos no tempo servem de base, muitas vezes, para habilidades pessoais incríveis, ou para criar sérios problemas em nossa vida. Pessoas preocupadas com o passado, vivendo, falando e lembrando-o, tendem a ser melancólicas, depressivas, nostálgicas e não conseguem alcançar o futuro, pois as experiências do passado as impedem. Preferem ficar lamentando ou relembrando em vez de irem para ação. Dificilmente elas planejam o futuro, por lhes parecer confuso e distante.

Já pessoas que vivem no futuro, fazem planos intermináveis, são incapazes de desfrutar o presente. Passam a vida sonhando e igualmente não vão para a ação o que as impede de alcançar o futuro sonhado.

Inconscientemente, temos maneiras de reconhecer que algo faz parte do passado, do presente ou do futuro. O modo como codificamos o tempo influencia no que somos, no que pensamos, sentimos ou como reagimos.

E você, em que tempo está? Identificou?

Saiba que o poder da mudança está no equilíbrio. O hoje, o agora, o presente é de fato o melhor lugar para se estar, pois representa a realidade. E é nele que somos convidados a estabelecer vínculos e a criar fortes laços. Estamos fora da realidade quando insistimos em focar demasiadamente o passado ou, então, o futuro.

Já dizia a célebre frase: Cada macaco no seu galho. Isso vale para a codificação do tempo. Ou seja, cada tempo, no seu tempo!

Se você está no presente, porque viver no passado? Se você está no presente, porque viver no futuro? Se você está no presente, viva o Presente!

A todos os companheiros de jornada terrena, bem vindos ao presente. Estamos juntos na grande caminhada rumo ao futuro, aproveitando-nos da sabedoria do passado. SEJAMOS FELIZES!

retirado http://somostodosum.ig.com.br/

Nenhum comentário: