ZEN DICAS & MUSICAIS

CIRCULO ZEN,

Sejam bem vindos ao ZEN DICAS & MUSICAIS.


Apresentamos teorias, informações, previsões, profecias e idéias que devem ser vistas apenas como caráter especulativo. Não queremos doutrinar, afirmar ou convencer ninguém..

Tento colocar um pouquinho de cada coisa que gosto de estudar. São assuntos diversos muitas vezes que nem sei de onde peguei, mas são temas aos quais me identifico. Se o autor de algum texto deparar com ele escrito aqui, não se irrite, ao contrário, lisonjeie-se em saber que alguém admira seu pensamento.

Não há religião superior à verdade, o importante é a nossa convivência de respeito mútuo e amizade, sempre pautados na humildade, no perdão e na soliedaridade.

Autoconhecimento, Filosofia, Espiritualidade, Literatura, Saúde, Culinária, Variedades..

Tudo isso acompanhado de uma Zen Trilha Sonora com muito Alto Astral.



“Citarei a verdade onde a encontrar”.
(Richard Bach)


ZEN DICAS & MUSICAIS.
VIVA O AGORA !
NAMASTÊ.

NUNCA PERCA A CURIOSIDADE SOBRE O SAGRADO!

Albert Einstein

circulo zen

21.9.08

21 DE SETEMBRO - DIA INTERNACIONAL DA PAZ PELA ONU


21 de Setembro


“Há vinte e cinco anos, a Assembleia Geral da ONU proclamou o Dia Internacional da Paz como um dia de cessar-fogo e de não violência em todo o mundo. Desde então a ONU tem celebrado este dia, cuja finalidade não é apenas que as pessoas pensem na paz, mas sim que façam também algo a favor da paz.”


Kofi Annan, em 21/09/2006, por ocasião do Dia Internacional da Paz


Na reunião geral das Nações Unidas foi proclamado o período de 2001 a 2010 como a década internacional da cultura da não violência e da paz para o futuro, cabendo a cada País, então, o compromisso de impulsionar a educação para a paz. O dia 21 de setembro, por ser consagrado Dia Internacional da Paz, reveste-se de oportunidade impar para sensibilizar a população para a necessidade de assumirmos a responsabilidade de desencadear ações eficazes com vistas à promoção da paz e da harmonia entre os povos.

Paz é geralmente definida como um estado de calma ou tranquilidade, uma ausência de perturbações ou agitação. Derivada do latim Pax = Absentia Belli, pode referir-se à ausência de violência ou guerra. Neste sentido, a paz entre nações, e dentro delas, é o objectivo assumido de muitas organizações, designadamente a ONU. O Dia Internacional (Mundial) da Paz comemora-se também a 01 de janeiro.

No plano pessoal, paz designa um estado de espírito isento de ira, desconfiança e de um modo geral todos os sentimentos negativos. Assim, ela é desejada por cada pessoa para si próprio e, eventualmente, para os outros, ao ponto de se ter tornado uma frequente saudação (que a paz esteja contigo) e um objetivo de vida. A paz é mundialmente representada pelo pombo e pela bandeira branca.




Peçamos aos nossos prefeitos e vereadores que organizem cerimônias no Dia Internacional da Paz e rendam homenagens aos heróis da paz, da mesma forma que rendem homenagens aos heróis da guerra.

No dia 21 de setembro, toquemos os sinos de nossas igrejas ao meio-dia. Elevemos nossos pensamentos e estudos em direção à paz. Sobretudo, rezemos sinceramente pela paz. A paz que desejamos conquistar amanhã começa a construir-se hoje e/ou em cada dia.

Celebremos a paz em nossas igrejas, templos e mesquitas, em nossas escolas, em nossos lares, em nossas comunidades, em nosso mundo.


CELEBREMOS A PAZ! ORAÇÃO PELA PAZ!

Pai todo-poderoso, é da tua vontade que todos os povos vivam em unidade e harmonia; bendizemos o teu santo Nome pelo fim de todas as guerras e pelo dom da paz e da concórdia.

Dá a todas as nações a graça de respeitarem os teus mandamentos e de viverem juntas em paz, justiça e liberdade. Mediante Jesus Cristo, nosso Senhor. Ámen.


Que a Paz de Deus Habite em Nossos Corações!
retirado http://quiosqueazul.blogspot.com

Nenhum comentário: