ZEN DICAS & MUSICAIS

CIRCULO ZEN,

Sejam bem vindos ao ZEN DICAS & MUSICAIS.


Apresentamos teorias, informações, previsões, profecias e idéias que devem ser vistas apenas como caráter especulativo. Não queremos doutrinar, afirmar ou convencer ninguém..

Tento colocar um pouquinho de cada coisa que gosto de estudar. São assuntos diversos muitas vezes que nem sei de onde peguei, mas são temas aos quais me identifico. Se o autor de algum texto deparar com ele escrito aqui, não se irrite, ao contrário, lisonjeie-se em saber que alguém admira seu pensamento.

Não há religião superior à verdade, o importante é a nossa convivência de respeito mútuo e amizade, sempre pautados na humildade, no perdão e na soliedaridade.

Autoconhecimento, Filosofia, Espiritualidade, Literatura, Saúde, Culinária, Variedades..

Tudo isso acompanhado de uma Zen Trilha Sonora com muito Alto Astral.



“Citarei a verdade onde a encontrar”.
(Richard Bach)


ZEN DICAS & MUSICAIS.
VIVA O AGORA !
NAMASTÊ.

NUNCA PERCA A CURIOSIDADE SOBRE O SAGRADO!

Albert Einstein

circulo zen

22.10.08

O MUNDO REAL E O MUNDO DA MENTE


O Mundo real e o mundo da mente

(Ciência e Espiritualidade)

INTELIGÊNCIA COMO CONSEQUENCIA NATURAL DA EVOLUÇÃO? QUEM GARANTE? QUEM DISSE QUE POR CAUSA DE SUA INTELIGÊNCIA O SER HUMANO VIVE MELHOR QUAS OUTRAS ESPÉCIES?

"Quando falamos em conciliar ciência e espírito queremos dizer que a ciência, pela primeira vez, faz a pergunta sobre o Observador. Quem é o Observador? Como ele interage com o mundo externo? “
(Edgard Mitchell – Cientista, piloto de provas, oficial da marinha norte americana, astronauta, quinto homem a pisar na Lua, escritor e conferencista).

Depois que voltou de sua viagem espacial, para Edgard Mitchel, os objetivos dos cientistas e dos místicos é o mesmo: compreender a realidade. Sabe-se que os místicos têm buscado respostas sobre o sentido da vida, há milênios. Já os cientistas Têm tido muito sucesso há uns 400 anos, mas considerando os aspectos físicos, ignorando o Observador.
Ou seja: o ser humano que observa o mundo exterior.
Há 500 anos Copérnico descobriu que não éramos o centro geométrico do universo, mas ainda insistimos na idéia que somos o centro biológico do universo.

Místicos e cientistas necessitam de paz, harmonia e sentido para existência, como todos nós. Não só de progresso tecnológico e consumo. É hora de caminharem juntos. (GH)
fonte http://terra.planetarium.com.br

Nenhum comentário: