ZEN DICAS & MUSICAIS

CIRCULO ZEN,

Sejam bem vindos ao ZEN DICAS & MUSICAIS.


Apresentamos teorias, informações, previsões, profecias e idéias que devem ser vistas apenas como caráter especulativo. Não queremos doutrinar, afirmar ou convencer ninguém..

Tento colocar um pouquinho de cada coisa que gosto de estudar. São assuntos diversos muitas vezes que nem sei de onde peguei, mas são temas aos quais me identifico. Se o autor de algum texto deparar com ele escrito aqui, não se irrite, ao contrário, lisonjeie-se em saber que alguém admira seu pensamento.

Não há religião superior à verdade, o importante é a nossa convivência de respeito mútuo e amizade, sempre pautados na humildade, no perdão e na soliedaridade.

Autoconhecimento, Filosofia, Espiritualidade, Literatura, Saúde, Culinária, Variedades..

Tudo isso acompanhado de uma Zen Trilha Sonora com muito Alto Astral.



“Citarei a verdade onde a encontrar”.
(Richard Bach)


ZEN DICAS & MUSICAIS.
VIVA O AGORA !
NAMASTÊ.

NUNCA PERCA A CURIOSIDADE SOBRE O SAGRADO!

Albert Einstein

circulo zen

24.10.08

SIGNIFICADO DA PALAVRA TEOSOFIA

Significado da palavra "Teosofia"




"Teosofia" vem do grego "Theos" e "sophia" e significa literalmente "Conhecimento Divino". É um corpo de conhecimento � acumulado desde tempos imemoriais � que responde as grandes questões da vida: Quem sou eu? Para onde vou? O que estou fazendo aqui? Qual é a natureza da alma? Qual a origem do universo? e O que se pode dizer sobre a natureza da divindade?


O termo teosofia (em sua forma grega ou outras) foi usado aproximadamente 100 vezes durante dois milênios na civilização ocidental, antes de Madame Blavatsky. A palavra veio a tornar-se mais apropriada para descrever seus ensinamentos e, assim, com um "T" maiúsculo, Teosofia acabou por tornar-se o nome dado àquilo que ela ensinou no século XIX.


Alguns, muito compreensivelmente, estenderam o significado da palavra para fazê-la abarcar todo o corpo de conhecimento dos instrutores de Blavatsky � do qual uma parte foi compartilhada a ela. Alguns acadêmicos vieram a usá-la para significar "religião comparativa" quando a palavra se tornou bem conhecida � mas isso certamente dilui o significado específico que ela adquiriu durante o tempo de Blavatsky. E infelizmente, alguns escritores do século XX basearam-se nos escritos de Blavatsky, mas subitamente alteraram os ensinamentos e continuaram a chamar o próprios escritos de Teosofia � desencaminhando um grande número de estudantes neste processo.


Blavatsky Net define Teosofia como "o que Madame Blavatsky escreveu".

retirado http://www.blavatskynet/portuguese/intro/definitions.htm


Nenhum comentário: