ZEN DICAS & MUSICAIS

CIRCULO ZEN,

Sejam bem vindos ao ZEN DICAS & MUSICAIS.


Apresentamos teorias, informações, previsões, profecias e idéias que devem ser vistas apenas como caráter especulativo. Não queremos doutrinar, afirmar ou convencer ninguém..

Tento colocar um pouquinho de cada coisa que gosto de estudar. São assuntos diversos muitas vezes que nem sei de onde peguei, mas são temas aos quais me identifico. Se o autor de algum texto deparar com ele escrito aqui, não se irrite, ao contrário, lisonjeie-se em saber que alguém admira seu pensamento.

Não há religião superior à verdade, o importante é a nossa convivência de respeito mútuo e amizade, sempre pautados na humildade, no perdão e na soliedaridade.

Autoconhecimento, Filosofia, Espiritualidade, Literatura, Saúde, Culinária, Variedades..

Tudo isso acompanhado de uma Zen Trilha Sonora com muito Alto Astral.



“Citarei a verdade onde a encontrar”.
(Richard Bach)


ZEN DICAS & MUSICAIS.
VIVA O AGORA !
NAMASTÊ.

NUNCA PERCA A CURIOSIDADE SOBRE O SAGRADO!

Albert Einstein

circulo zen

28.12.08

Horóscopo - Previsões para 2009

Áries em 2009
Este é um ano de regeneração interna. Áries deverá enfrentar seus sentimentos mais profundos e arraigados, o que sempre produzirá tensão até que finalmente obtenha uma libertação. Seu temperamento se tornará mais forte, sua autoridade se acentuará e responderá a muitas situações com agressividade. Trate de se moderar para não chegar a ser destrutivo.

Este ano o destino lhe prepara fortes provas e adversidades em seu caminho e pode esperar também alguns adversários. Na realidade, o que você irá viver serão os resultados das suas ações no passado. Se Áries semeou coisas positivas, então receberá coisas positivas. É provável que Áries não esteja consciente de seus erros no passado e por isso pode sofrer algum tipo de impedimento durante este período. Por exemplo: Áries pode não ter dado atenção a algo que merecia mais atenção, ou descuidou-se de algo que mais adiante lhe seria favorável, ou provavelmente atuou em alguma situação de forma violenta e com agressividade desmedida.

Se Áries se deixar dominar pelas emoções negativas como a raiva, o rancor, o ciúme, vingança, etc., então dificilmente superará as provas de seu destino. Este é um ano para trabalhar sobre essas emoções e libertar-se das presas do passado. Não é uma tarefa fácil, mas também não é impossível.De modo geral, durante esta influência os obstáculos parecem surgir um atrás do outro produzindo agonia e falta de paciência, porém a mesma influência também gera a força necessária para enfrentá-los e vencê-los.

Se Áries é por natureza uma pessoa calma e suave, então este ano Áries se mostrará diferente com as pessoas, se tornará mais exigente, dominante e impulsivo. Se Áries for uma pessoa agressiva e autoritária, então pode chegar a extremos nada favoráveis. Busque saídas positivas para essa sua energia para evitar as explosões de mau gênio e agressividade. Em ambos os casos, o mais favorável é se manter em contínua ação física durante o ano: caminhar, fazer ginástica, praticar algum esporte, fazer musculação e cansar os músculos. Será a única maneira de conciliar naturalmente o sono e as noites.

Se Áries inicia uma terapia ou consulta psicológica durante este período, será extremamente favorável. Por outro lado, sua intuição, percepção extra-sensorial, mediunidade e seus interesses pelo oculto ganharão sua atenção. Confie em suas impressões e palpites, pois não estarão errados. Também apresentará um forte interesse pelas suas posses e bens materiais. Buscará novas fontes de renda e é provável que receba dinheiro através de heranças, da justiça ou bens herdados. Há uma tendência a se mostrar pouco generoso e mesquinho com relação ao dinheiro.

Em relação ao corpo físico, os órgãos genitais se encontram em um ponto de vulnerabilidade, por isso, podem produzir infecções, inflamações ou outros problemas. Também o nariz pode ser tornar um ponto vulnerável, propenso a sofrer congestionamentos ou golpes. Em uma mulher, esta influência favorece a fertilidade e às vezes pode provocar uma gravidez indesejada, por isso tome cuidado.As relações sentimentais tendem a ser intensas e tem um toque fatalista ou trágico. O ciúme e as fofocas podem ser os condimentos principais. De qualquer forma, obterá uma relação estável e duradoura durante este período, a base de lutas, energias e esforço. A principal característica é o entusiasmo sem lógica nem coerência. A vida sexual também tende a ser muito intensa.


Touro em 2009
2009 é um ano de expansão, crescimento e boa sorte em geral. Touro sentirá o desejo de superar seus próprios limites e seu interesse irá focar horizontes distantes. Também aumentará seu idealismo e a atração pela religião, filosofia, leis, metafísica e estudos superiores. O bom humor e a alegria serão os elementos principais em toda atividade, o que o rodeará de gente positiva e ganhará o favor dos demais.

Sua independência se acentuará e com ela seus desejos de viajar e conhecer terras distantes. Se você pensou em viajar, este é um bom ano para fazê-lo. Se não, então começará a sentir a inquietude e fará planos para o futuro. Com respeito aos planos em geral, estes tenderão a ser grandes, Touro não irá se conformar com pouco nem aceitará com facilidade nenhuma classe de limites.

Existe uma tendência ao exagero, ao otimismo desmedido, a despreocupação e a ignorar os perigos. Não lhe faltará fé em você mesmo e nas circunstâncias, porém, existe o risco de cometer equívocos lamentáveis por seus descuidos. Trate de ser realista, mantenha sua atitude positiva e dirija sua energia pelas vias mais concretas possível. Se Touro for por natureza uma pessoa séria e reservada, este ano irá surpreender os demais porque se tornará mais comunicativo, alegre e espontâneo. Se Touro for do tipo irresponsável e desordenado, então a situação se complica mais. Em ambos os casos, de qualquer maneira reinará o bom humor e ajudará a resolver qualquer problema que se apresente.

Este aspecto gera uma grande atração pela aventura e a conquista. Touro se verá atraído por tudo aquilo que seja moderno e com certo grau de risco ou perigo. Não se exceda caso perca a cabeça. Seu espírito aventureiro o levará a conhecer pessoas novas, outras culturas, idiomas ou a viver romances impossíveis. A expansão de Júpiter também tende a afetar o corpo físico. Existe uma grande tendência a aumentar de peso e a produzir bagunça em sua alimentação. As gordurinhas podem se acumular em torno da cintura ou nos quadris e o fígado pode sofrer pelos excessos. É conveniente moderar nas comidas muito condimentadas, as frituras e gorduras. Apesar deste mesmo aspecto favorecer a prática de esportes, é provável que Touro não se mantenha muito constante nesta prática.

Em 2009 Touro poderá se relacionar com pessoas muito instáveis e inconstantes, que o ajudarão a estimular seu intelecto mas também aumentará seu nervosismo pela falta de constância. Os sentimentos tendem a se dividir entre as pessoas ou situações. Se Touro estiver solteiro, pode ter duas (ou mais) pessoas que o atraiam. Se Touro estiver casado, necessitará encontrar uma outra face de sua vida matrimonial que rompa a rotina, do contrário se sentirá tentado a buscar outra pessoa ou a planejar uma separação.



Gêmeos em 2009
Este é um ano onde será possível alcançar o equilíbrio há muito tempo esperado. Gêmeos trabalhará de forma tenaz e persistente o que o permitirá, com o tempo e certa paciência, chegar a sua meta. É importante que desenvolva sua capacidade diplomática e seus dotes sociais porque deles dependerá em grande parte o êxito deste período. As ações e as decisões precipitadas e sem meditar estarão fora de lugar e serão pouco convenientes. Deve pensar bem os seus passos e trabalhar de forma tranqüila e perseverante.É provável que os problemas afetivos ocupem muito sua atenção, já diversificada, e poderá interferir em sua vida profissional. Trate de separar as coisas e não desgaste seus energias. Se Gêmeos busca um equilíbrio sentimental, então se converterá em uma força que o impulsará e o apoiará em tudo, porém, mesmo assim, não é conveniente que seu êxito pessoal dependa de outra pessoa.

Esta influência anual favorece a formação de parcerias, a solução de litígios legais, e a conciliação das diferenças com as pessoas ao seu redor. É importante que Gêmeos supere rancores ou dores de seu passado para poder evoluir mais livremente.

Se seu trabalho está relacionado à justiça, às relações públicas, à diplomacia, ou a alguma manifestação artística, então terá um ano de progresso e satisfação profissional. Se o seu trabalho não tem nenhuma destas características, igualmente encontrará harmonia e equilíbrio.

Por outro lado, esta mesma influência pode gerar fortes tensões dentro de seu lar. A imposição da autoridade e a ordem parecem ser a principal causa das brigas e desentendimentos, já que não encontrará a obediência desejada. No entanto, destes conflitos, o fogo pode ser perigoso, especialmente se encontrar alguma outra indicação semelhante ao longo desta previsão. Tome as precauções de segurança que sejam necessárias.


Câncer em 2009
Durante este ano afloram todas suas ambições e seu desejo de progresso material. Poderá alcançar uma melhor posição profissional devido à atitude séria e responsável que caracterizam este período. Sua personalidade tende a ser muito firme, perseverante e paciente. Tudo o que se propor a fazer será graças a seu esforço persistente e contínuo. Não deve esperar um ano fácil, com todas as coisas à disposição. Muito pelo contrário, a regência de Saturno lhe fará enfrentar a realidade e suas próprias limitações.

Se Câncer for por natureza uma pessoa sonhadora, então pode sofrer ao tomar consciência das circunstâncias e das realidades que o rodeiam. Se Câncer for uma pessoa analítica, então verá um aumento do seu poder mental e poderá tirar grande proveito do mesmo. Em nenhum dos casos o enfrentamento com a realidade ao redor será feliz, mas se atuar com inteligência saberá como resolver seus problemas de uma maneira concreta e tangível, liberando-se deles e abrindo espaço para crescer e conquistar novas posições no mundo.

A maturidade é a chave. Câncer sentirá que suas necessidades estão mudando e, apesar das resistências internas que poderia existir, uma parte sua lhe pede para assumir novas responsabilidades e dar um passo adiante. É provável que não veja os resultados concretos da maioria de seus planos durante este período, mas também é provável que tudo o que faça agora possa repercutir enormemente em sua estabilidade futura por muito tempo. É um bom momento para a luta, o esforço, o sacrifício e para dar os passos necessários para a concretização das metas mais importantes de sua vida. Não espere ajuda externa nem deixe coisas ao acaso, porque se o fizer, tanto as pessoas como as situações podem se voltar contra você.

As pessoas notarão que Câncer mostra mais paciência e perseverança que de costume. Sua vontade será imbatível e não abandonará nenhum projeto com facilidade. Também se mostrará mais reservado, sério e silencioso.

Quanto a seu físico, pode apresentar alguns problemas ósseos ou em alguma das articulações. É um bom momento para efetuar uma visita ao seu dentista e também para prestar mais atenção e cuidado com sua pele, unhas e cabelo. É aconselhável que não descuide de sua alimentação, especialmente a ingestão de alimentos ricos em minerais porque pode experimentar deficiência destes. Há propensão a debilitação física pelo excesso de trabalho e que podem acarretar estados de depressão, melancolia ou tristeza.

Pode estar muito ocupado e preocupado com suas ambições durante todo o ano e não prestará a devida atenção ao seu lado sentimental, o que não é bom. Se estiver em um relacionamento, pode parecer frio e esquecer-se de expressar suas emoções, sofrendo as conseqüentes queixas de seu parceiro, caso contrário, poderá aumentar seu isolamento e solidão. Não é um ano propenso a aventuras amorosas. Câncer buscará rodear-se de gente que o transmita uma sensação de fidelidade, estabilidade e solidez. Como sua atenção pode estar posta no desejo de ganhar dinheiro, economizar e poupar, como conseqüência pode tornar-se avarento e sofrer perdas, especialmente no campo afetivo.



Leão em 2009
Esse ano prevê muitas mudanças pessoais. Leão terá oportunidades para uma melhora pessoal e com sua relação com os outros. Porém, para que essas mudanças sejam satisfatórias, você se verá obrigado a encarar antigos fatos da sua vida. Este será o melhor momento para deixar para trás tudo aquilo que estava impedindo você de progredir.

Por isso, quando estas situações surgirem, Leão se sentirá inseguro e com dificuldades emocionais. Para que você possa enfrentar esses problemas, o melhor será exercitar sua paciência e persistência. E, além de buscar apoio nos entes queridos e familiares, é aconselhável que você busque caminhos que auxiliem no seu autoconhecimento, seja através de terapia ou na análise de sua situação atual de vida, para resolver as pendências do passado. Por isso, este ano, você sentirá vontade de fazer estudos espirituais ou religiosos, praticar meditação, Yoga, estar próximo a natureza ou desenvolver algum tipo de atividade que envolva arte, pois, estas serão importantes atividades terapêuticas nestes momentos.

Com base na situação geral deste ano, que exigirá a quebra de rotinas, os relacionamentos em geral, poderão estar envolvidos em situações de frustração e confusão durante esse período. Também poderá ser alguma coisa que envolva dinheiro dentro da sua profissão. Porém, também neste ano está previsto que uma pessoa importante poderá entrar na sua vida, e de alguma forma, esta pessoa o auxiliará a expandir seus horizontes. Ela pode surgir em sua vida profissional ou pessoal.

Este será um ano desafiante, e você precisará de coragem, paciência e determinação para terminar este ciclo e começar outro. Este é um ano para descobrir mais sobre você mesmo, ajudando dessa forma a curar as dores do passado e assim iniciar um novo caminho. Então, ao deixar que as mudanças aconteçam naturalmente em sua vida, apesar dos desconfortos e dificuldades, você alcançará a transformação. Em outras palavras, você se sentirá bem com você mesmo, sua vida e com as pessoas queridas.


Virgem em 2009
Os assuntos materiais requerem uma grande importância este ano. Começa uma etapa propícia para as reservas financeiras, para por em prática novos recursos ou medidas que contribuam para aumentar o patrimônio atual ou as posses pessoais.

Virgem sentirá o desejo de buscar novas fontes de renda e, caso não existam indicações contrárias ao longo desta previsão, então encontrará os meios adequados e positivos para realizar suas melhoras econômicas.

Enquanto ao seu temperamento, pode tornar-se mais cético, realista, fechado, teimoso e incrédulo. Se por natureza Virgem for uma pessoa sonhadora, então este ano tomará consciência da sua realidade e de seus valores. Se pelo contrário, Virgem for uma pessoa realista e tenaz, então esta influência acrescentará sua perseverança e teimosia. Em ambos os casos se destacam a presença de idéias fixas em sua mente. É importante analisar estas idéias e não obstinar-se com as mesmas, porque pode criar certa tensão e ressentimento em seu ambiente imediato.Também se acentua o desejo de possuir, que se manifestará tanto no plano material como no emocional. A idéia de "isto é meu" adquire uma grande força e como conseqüência verá um aumento de seu patrimônio pessoal. Seu interesse pelo material o levará a conectar-se com pessoas práticas e trabalhadoras, formando uniões produtivas, porém isto mesmo pode atuar em detrimento de sua relação afetiva.

Se Virgem tem dotes artísticos, será um ano positivo e de muita criatividade. Esta influência é boa para iniciar estudos relacionados com a arte, a decoração, a estética, a moda, etc. Em resumo, tanto os estudos como as criações artísticas poderão se converter em benefícios materiais.

No físico, este aspecto afeta a garganta, as cordas vocais, o pescoço e a glândula tireóide. É importante que se cuide das mudanças climáticas bruscas e também que modere e regule seus hábitos alimentares, já que pode inclinar-se demais pelos prazeres do paladar com a conseqüência do aumento de peso. Esta influência não induz à prática de esportes nem exercícios físicos; pelo contrário, induz à preguiça e à comodidade. Não se abandone.

Durante todo este ano será propício a estabilidade em todo sentido e principalmente no econômico.

No que se refere aos sentimentos, parece existir uma contradição porque Virgem poderá se ver envolvido em situações difíceis, de ciúmes, de tensão e de possessividade. Poderá encontrar-se com pessoas violentas, agressivas ou duvidosas que tendem a tropeçar no seu caminho. Deverá selecionar suas amizades e manter a calma com seu parceiro.



Libra em 2009
Este será um ano de mudanças, surpresas e renovação em sua situação profissional. Surgirão melhoras e a realização de novos projetos, ou terá uma série de idéias novas para aplicá-las no futuro. Os objetivos serão amplos, progressistas e fora do comum.

Sua atividade pode levá-lo a relacionar-se com grupos de pessoas, clubes, organizações, associações, comitês, etc., e buscará resultados que beneficiem tanto a você mesmo quanto aos demais.

Receberá ajuda de amigos influentes ou poderosos e também contará com o favor do público em geral, o que ajudará no aumento de seu prestígio e popularidade.

Se seu trabalho habitual está relacionado aos meios de comunicação, eletrônica, informática, aviação, investigação, representação teatral ou a música, então este será um ano muito positivo. Se seu trabalho é diferente destes, então você terá que romper a rotina cotidiana introduzindo certas reformas em sua atividade. Durante este ano é importante aplicar sua própria criatividade, suas idéias e suas ambições, em especial aquelas que tendem a beneficiar a sua comunidade ou a grupos de pessoas.

Se o seu objetivo é humanitário, então também crescerá em seu plano espiritual. Trate de ser constante porque o nervosismo ou o temor a mudanças podem criar reações contrárias. Libra não tolerará muito o seu chefe ou qualquer outro tipo de autoridade que tente frear a sua liberdade. Sua independência estará muito acentuada durante todo o ano.

Por outro lado, esta mesma influência aumenta o prestígio e a qualidade de vida em seu próprio lar. É bom para fazer compras ou inovações que aumentem o valor de sua propriedade. É provável que durante este período Libra ganhe muito dinheiro em bens que enriqueçam seu patrimônio pessoal. Libra valorizará a vida doméstica e desejará o melhor para sua família. No que sua familia aprovará totalmente seus planos ou projetos de mudança profissional. É provável que tenha que enfrentar alguma pessoa com muita autoridade que se oponha ou que não aceite seus novos objetivos.



Escopião em 2009
Durante este ano aumentará consideravelmente sua atividade mental ou intelectual. Se destacará sua capacidade de análise e a percepção aos detalhes em qualquer situação. Escorpião sentirá desejos de estudar, se aperfeiçoar, melhorar-se em seu trabalho e ampliar seus conhecimentos científicos.

Por outro lado, esta influência inclina para ajudar aos demais e quanto a seus assuntos pessoais pode ser um tanto descuidado. Seu interesse e concentração serão utilizados para ajudar as pessoas ao seu redor, resolvendo problemas, atendendo questões de saúde ou simplesmente colaborando com tudo o que esta a seu alcance. É importante que não descuide de seus próprios interesses porque existe a tendência de deixar passar oportunidades valiosas.

De qualquer maneira, tudo o que Escorpião faça em benefício dos demais também o fará para si próprio quando colher os seus frutos no futuro. Escorpião pode tender a exagerar muito as coisas e perder-se nos detalhes. Uma atitude prática é a chave para encontrar soluções. Trate de atuar uma vez que leve a uma conclusão e não dê mais voltas ao tema em questão, porque desta maneira pode perder muito tempo ou concentrar-se em seus próprios pensamentos, imobilizando-se.

Se Escorpião for por natureza uma pessoa sonhadora, então durante este ano verá claramente sua própria realidade. Se pelo contrário, Escorpião for uma pessoa minuciosa e analítica, então deverá descansar mais sua mente e incorporar a sua vida cotidiana alguma atividade física: assim poderá equilibrar o trabalho mental com o corporal.

Pode tornar-se mais tímido ou retraído durante este período. Buscará uma vida mais reservada e íntima em vez do contato social intenso. É importante que não se afaste demasiadamente nem que desenvolva pensamentos de culpa ou inibição por erros cometidos anteriormente. Existe uma tendência a ter culpa e de se sentir responsável de tudo o que acontece, inclusive do que aconteceu aos demais. Desenvolva pensamentos positivos e busque a comunicação com seus melhores amigos.

Com respeito a sua saúde, este aspecto pode indicar desarranjos intestinais como conseqüência do nervosismo e a falta de descarga das tensões. Também pode sofrer de insônia pelo excesso de trabalho mental e de preocupações. Para resolver este último são aconselháveis os exercícios respiratórios (Yoga, por exemplo) ou qualquer outra atividade física que não seja competitiva, e sim relaxante, e também consumir uma dieta rápida, de fácil digestão. Sentirá naturalmente o desejo de melhorar seu corpo e seu funcionamento. Se o interessar, poderá realizar estudos sobre nutrição, alimentação e medicina natural, e de tudo aquilo referido a manter uma boa saúde.

Durante este ano, Escorpião tenderá a estar cercado por pessoas intuitivas e sensíveis, que expressarão seus "pressentimentos" quanto aos sucessos que estão por vir para você. Não descuide destas opiniões e complete-as com suas deduções pessoais.

No lado afetivo tenderá a ser simples e carregado de fantasias, e dessa forma, poderá esperar por algumas decepções. As pessoas de Peixes sobressaem durante a influência deste período e podem transmitir muita afetividade e companhia, ajudando-o a expressar suas próprias emoções; por outro lado, podem confundir-lhe com certa falta de definição e constância na relação.


Sagitário em 2009
Definitivamente, este será um ano fora do comum. Sagitário viverá circunstâncias e experiências diferentes e atípicas, enfrentará mudanças em sua vida cotidiana, e se expressará com muita liberdade. A influência de Urano tende a modificar muito seu comportamento habitual que surpreenderá as pessoas ao seu redor. Seu espírito necessita de espaço, ar livre e movimento. Qualquer coisa ou pessoa que se interponha em seu caminho será motivo de choque e conflito. Sagitário não estará disposto a aceitar limites de nenhuma forma e vai se rebelar diante da autoridade. Se você for um Sagitariano do tipo tranqüilo e calado, então a mudança em sua personalidade será muito notável. Agora, se você for um Sagitariano extrovertido e nervoso, então cuide para não exagerar.

As idéias que aparecerão em sua mente apontam mais ao futuro que ao presente ou ao passado. A criatividade aumenta e poderá conceber idéias e projetos de grande utilidade para os próximos anos. Tudo aquilo que estiver inacabado em sua vida, corre o risco de cair no esquecimento para sempre devido a seu interesse pelo novo.

É um ano positivo para as relações sociais, a amizade, a participação de atividades de grupos, clubes ou comitês, e para pôr em prática aqueles desejos e vontades que em outro momento não estivera animado nem sequer a comentá-los. Apesar de sua sociabilidade, podem produzir-se rupturas ou afastamento daquelas pessoas que limitem sua liberdade de alguma maneira.

Quanto ao corpo físico, Sagitário receberá uma grande carga de energia que o deixará mais ansioso, rápido e inquieto. É importante cuidar de seu sistema nervoso e também de sua circulação sanguínea que serão seus pontos delicados durante o ano. É aconselhável ter momentos de descanso intercalados com a atividade e buscar muito o contato com a natureza, especialmente aqueles lugares onde haja muito ar puro e possa estar perto da água. Isso ajudará muito para a necessária descarga nervosa. Se isso não for possível, os banhos de imersão acompanhados de música suave podem ser outra solução.

Curiosamente, o destino colocará em seu caminho pessoas que queiram "organizar sua vida" ou controlar seus impulsos, o que é contrário ao seu desejo de liberdade. Mesmo assim, pode haver atração mútua entre vocês. Se Sagitário já tem um parceiro, ele tenderá a querer impor sua autoridade e a controlá-lo, o que pode ser motivo de brigas ou desentendimentos. Se for solteiro, então pode começar uma nova relação, onde a princípio poderá surgir sérias dificuldades para conciliar; porém, se conseguirem superar os problemas iniciais, a relação poderá ser muito duradoura. Em qualquer caso, seu coração aponta em direção a pessoas fortes e de caráter bastante estável que o servirão de apoio. Isto é também certo em seu núcleo de amizades ou familiares. Portanto, não rejeite a ajuda ou colaboração que o ofereçam por medo de perder sua independência.

Apesar dos problemas e os maus tempos que possa viver, terá também tantos momentos divertidos, gratificantes e alegres que o fará se recordar por muito tempo deste ano.


Capricórnio em 2009
Capricórnio sentirá o desejo de gerenciar novos projetos e recorrer a novos caminhos. Se sentirá impaciente e prejudicado com a rotina cotidiana.

Se Capricórnio for uma pessoa tranqüila por natureza, esta influência acelerará seu ritmo tornando-se mais ativo e enérgico. Se pelo contrário, Capricórnio for uma pessoa ativa, então esta influência pode torná-lo mais agressivo, explosivo e contundente com suas opiniões. De qualquer maneira, Capricórnio receberá um impacto muito grande de energia dinâmica que o impulsará ao movimento; o resultado positivo ou negativo da mesma dependerá de sua inteligência para utilizá-la.

Se Capricórnio quiser realizar uma mudança radical em sua vida, quiser estabilizar-se por sua conta ou de forma independente, quiser reafirmar sua individualidade, então este é o ano para fazê-lo.

A influência de Marte o tornará intrépido e valente, porém também o fará propenso a acidentes, golpes e queimaduras. Qualquer acidente seria o produto de uma ação precipitada ou impulsiva, já que seu desejo será o de avançar sobre as coisas sem levar em conta as conseqüências nem os prós e os contras que possam aparecer no caminho. Os demais tenderão a qualificar-lhe de egoísta no qual quase sempre terão razão já que o seu interesse estará mais concentrado em seus próprios assuntos que com os dos demais.

Além do que, Capricórnio se mostrará muito mais autoritário que de costume, tenderá a impor suas opiniões e a combater com força a seus adversários. Este aspecto ajuda a fortalecer fisicamente, despertará energia e regeneração. Se Capricórnio tem algum problema de saúde, então poderá curar-se. É conveniente que durante este ano Capricórnio mantenha alguma atividade física ou esporte de forma regular; ela o ajudará a manter seu equilíbrio físico-emocional. De qualquer maneira, existe uma tendência a sofrer dores de cabeça, febres, golpes, cortes ou queimaduras. Não é um bom ano para intervenções cirúrgicas.

Durante este período se propicia aos encontros ou contatos com pessoas que o ajudarão a encontrar seu equilíbrio ou harmonia pessoal, destacando as pessoas de Libra. Sua tendência à falta de tato pode ocasionar desequilíbrios em suas relações sentimentais, parcerias, com o público em geral ou com seus melhores amigos. De qualquer maneira, será um ano de expansão social (se não há outros fatores contrários) e de conquista sentimental. Se tiver pendente em algum assunto legal, é mais favorável a recorrer ao diálogo e a um acordo mútuo que submeter-se a um processo judicial.



Aquário em 2009
Este é um bom ano para alcançar objetivos sólidos, seguros e rentáveis, especialmente aqueles que provêm de anos anteriores. Suas ambições estarão mais bem dirigidas, mais organizadas e serão mais realistas, o que dará a possibilidade de aumentar suas realizações.

É provável que Aquário se incline demasiadamente para a vida material, preocupando-se demais com seu status ou por melhorar sua posição social, o qual como conseqüência pode levá-lo a deixar outros valores de lado. Sua vida espiritual, por exemplo, pode ficar descuidada, como assim também algumas relações familiares ou amizades íntimas. Esta influência favorece toda atividade relacionada às finanças, a administração, o comércio, a organização e também a criatividade, especialmente se Aquário tem algum talento artístico. Em relação a este último, serão favorecidos: a cerâmica, a decoração, a pintura e todas as artes manuais e artesanais em geral.

A criatividade tende a ser concreta e palpável, não se dilui em idéias inalcançáveis ou muito fantasiosas. Este é um ano de concretizações materiais, onde a perseverança e a constância são fundamentais. Por outro lado, o lar sofre algumas tensões sob esta mesma influência. Podem surgir brigas, discussões ou desentendimentos. Existirá uma luta pelo poder e o domínio que será muito difícil de conciliar. É recomendável não brigar e buscar o diálogo frente a qualquer desacordo. Os ciúmes e antigos rancores podem ser outra fonte de tensão. Aquário deve proteger seu lar das influências externas tais como das pessoas invejosas ou muito agressivas.


Peixes em 2009
Definitivamente, este não será um ano monótono. Apresentará diversas atividades e talvez seja um tanto agitado. Muitas destas mudanças ou projetos começarão, porém, nem todos chegarão a seu fim, nem durante este ciclo nem em subsequentes. Portanto, é importante selecionar entre as idéias novas que aparecerão em sua mente aquelas que sejam mais fáceis de serem realizadas, e cuide para não se dispersar demais. As viagens curtas estão muito favorecidas, os deslocamentos e o movimento em geral. Aumentará sua atividade mental ou intelectual e é provável que sinta um grande desejo de iniciar algum estudo para satisfazer sua sede de conhecimento. Sua mente estará muito desperta, lúcida e rápida, o que o fará encontrar soluções imediatas aos problemas que possam surgir.

Se Peixes for uma pessoa tranqüila e calma, durante este ano estará mais agitado, comunicativo e curioso. Se pelo contrário, Peixes for uma pessoa nervosa e vive com certo stress, então deverá diminuir seu ritmo e se organizar de tal forma que possa descansar cada vez que necessite e não chegue a um colapso nervoso. Em ambos casos, a comunicação com amigos e com as pessoas em geral será uma boa via de canalização da energia que receberá.

As questões relacionadas com irmãos, parentes, vizinhos e pessoas ao seu redor em geral, estarão em destaque e você deverá cuidar desta influência. É provável que mude suas idéias ou opiniões conforme as orientações dos demais, o que nem sempre será o mais positivo para Peixes. Trate de se acercar por pessoas harmoniosas com quem poderá discutir com liberdade seus projetos, porém não se desgaste em palavras com todo o mundo.

Peixes sentirá também uma diminuição de sua capacidade para aguentar pressões ou situações estranhas a seus objetivos. A falta de paciência e a ansiedade serão suas piores características durante este ano. Devido a isto é que produzirá muitas mudanças, rupturas, modificações e se entrará em projetos que nunca antes havia imaginado.Este aspecto traz uma tendência a sofrer problemas respiratórios e nervosos, provocando catarros, resfriados, congestões pulmonares, bronquites e todos aqueles males que se originam por um esgotamento nervoso. Para isto é conveniente que recorra as técnicas naturais de respiração e relaxamento. É recomendável manter uma ou várias atividades físicas intercaladas com sua rotina cotidiana, aprender um novo esporte, práticas de dança ou destreza física, comer muitos vegetais que proporcionem o complexo vitamínico B e ter saídas ao ar livre todas as vezes que possa.

Apesar da dificuldade para encontrar estabilidade durante este período, existe uma tendência muito forte a conhecer gente que possua um caminho espiritual diferente que o seu e que exercerão uma influência que o ajudará a conhecer, interpretar ou intuir outros campos de desenvolvimento interno. Estes contatos se produzirão nos momentos de crise ou quando mais os necessite, portanto pode se considerar como sendo uma influência boa. A instabilidade geral afeta de igual maneira a vida afetiva, que pode produzir mudança de parceiro, novas conquistas, aventuras amorosas e sedução. Se Peixes for casado, necessitará romper sua rotina cotidiana e promover certas mudanças para encontrar algo novo em seu parceiro; do contrário, pode surgir uma crise.

Fonte "Portal Esotérico"
http://portalesoterico.com.br/astrologia/previsao_geral.php?ano=2009

Nenhum comentário: