ZEN DICAS & MUSICAIS

CIRCULO ZEN,

Sejam bem vindos ao ZEN DICAS & MUSICAIS.


Apresentamos teorias, informações, previsões, profecias e idéias que devem ser vistas apenas como caráter especulativo. Não queremos doutrinar, afirmar ou convencer ninguém..

Tento colocar um pouquinho de cada coisa que gosto de estudar. São assuntos diversos muitas vezes que nem sei de onde peguei, mas são temas aos quais me identifico. Se o autor de algum texto deparar com ele escrito aqui, não se irrite, ao contrário, lisonjeie-se em saber que alguém admira seu pensamento.

Não há religião superior à verdade, o importante é a nossa convivência de respeito mútuo e amizade, sempre pautados na humildade, no perdão e na soliedaridade.

Autoconhecimento, Filosofia, Espiritualidade, Literatura, Saúde, Culinária, Variedades..

Tudo isso acompanhado de uma Zen Trilha Sonora com muito Alto Astral.



“Citarei a verdade onde a encontrar”.
(Richard Bach)


ZEN DICAS & MUSICAIS.
VIVA O AGORA !
NAMASTÊ.

NUNCA PERCA A CURIOSIDADE SOBRE O SAGRADO!

Albert Einstein

circulo zen

7.4.09

HERMES TRIMEGISTO - CONSELHOS PARA OS FINS DOS TEMPOS


Após vinte anos da 1ª edição o autor em segunda edição revisada volta com a mensagem de "Hermes"- Conselhos para o Fim dos Tempos - que é um alerta à humanidade. Muito se tem escrito sobre previsões do que poderá acontecer. O tema é inesgotável e a imaginação humana, fértil. Este texto no entanto, simplifica tudo e desaliena o homem. O homem neste período da história da humanidade, está inquieto e alarmado pelos acontecimentos mundiais e pela lembrança das profecias: "um novo céu e uma nova terra..."- Será o Apocalípse? o Juízo Final?, ou simplesmente estamos atravessando o fim de mais um ciclo, o fecho de uma era para começar outra, como que num momento de renascer... Sente-se que há uma urgência e uma emergência. Todos devem saber e estar preparados para o que possa acontecer: - guerra nuclear, guerra bacteorológica, degelo dos polos, dessertificação de grandes áreas, queda de meteoros, astros intrusos, doenças desconhecidas, ditadura mundial, etc... Após o preâmbulo o autor fala sobre Hermes - a figura mitológica que representa o "mensageiro ou embaixador dos deuses". Fala dos Mestres, das forças do Universo, dos quatro elementos, as eras e as Sete Raças Raízes, a 5ª dimensão e prossegue com o conceito do nome Ário - fundador da raça-raiz ariana, as sub-raças subsequentes até chegar ao tema do restabelecer a ligação direta com o Infinito, com o Metre. No Cap. "A quem fala Hermes?" - ele fala a quem tem ouvidos para ouvir - pois o que deve ocorrer servirá para que o homem se previna ou aprenda pelo sofrimento. Analisa cada uma das probabilidades de grandes e catastróficos acontecimentos e lista as regras essencias para os momentos críticos. É um roteiro de ação individual para gerar a paz interior e daí derivar a paz exterior e a paz do mundo. Acompanha cada texto da mensagem, com notas de rodapé que ajudam a entender o texto original recebido em 1978.- "Que medidas cada um pode adotar?" - Em "Medidas prévias" - e em "O que fazer nas emergências" - os textos em linguagem simples, direta e de fácil entendimento trazem, não o sentimento de um FIM para tudo, mas abre a mente para as possibilidades que cada um tem para agir. "O que seria mais Grave? - Falta de alimentos? - o Fim das Estruturas Sociais? - Com sobreviver em grupos?"- A resposta está em que o despertar para um mundo novo, sem fanatismos, poderá mudar o rumo dos acontecimentos. Com seu otimismo, o autor afirma: "- Talvez ainda possamos evitar que haja um fim!" - Cada um pode fazer sua parte. O texto "Hermes" é claro, prático, objetivo, de fácil compreensão;basta que cada um tome conhecimento e dê sua contribuição.




Nenhum comentário: