ZEN DICAS & MUSICAIS

CIRCULO ZEN,

Sejam bem vindos ao ZEN DICAS & MUSICAIS.


Apresentamos teorias, informações, previsões, profecias e idéias que devem ser vistas apenas como caráter especulativo. Não queremos doutrinar, afirmar ou convencer ninguém..

Tento colocar um pouquinho de cada coisa que gosto de estudar. São assuntos diversos muitas vezes que nem sei de onde peguei, mas são temas aos quais me identifico. Se o autor de algum texto deparar com ele escrito aqui, não se irrite, ao contrário, lisonjeie-se em saber que alguém admira seu pensamento.

Não há religião superior à verdade, o importante é a nossa convivência de respeito mútuo e amizade, sempre pautados na humildade, no perdão e na soliedaridade.

Autoconhecimento, Filosofia, Espiritualidade, Literatura, Saúde, Culinária, Variedades..

Tudo isso acompanhado de uma Zen Trilha Sonora com muito Alto Astral.



“Citarei a verdade onde a encontrar”.
(Richard Bach)


ZEN DICAS & MUSICAIS.
VIVA O AGORA !
NAMASTÊ.

NUNCA PERCA A CURIOSIDADE SOBRE O SAGRADO!

Albert Einstein

circulo zen

8.4.09

LINHAS DE LEY, A ENERGIA DA TERRA


LINHAS DE LEY, A ENERGIA DA TERRA

Como sempre, está complicado postar com regularidade. Mas dessa vez o tempo foi bem maior. De qualquer forma, hoje resolvi postar um tema bastante interessante e pouco conhecido. Este tema me veio à cabeça enquanto assistia a um documentário no The History Channel e um dos assuntos falava justamente disto: as linhas de ley.
Se você nunca ouviu falar nisso, não se assuste. Decide escrever um pouco justamente para tornar o assunto mais conhecido. Não entendo muito bem como funciona a coisa, por isto a idéia é soltar o assunto para que quem tiver interesse pesquise melhor a respeito.
Vamos lá, o que são as Linhas de Ley?
O interesse neste assunto nasceu em 1922 com a publicação de Early British Trackways pelo arqueólogo Alfred Watkins (1855-1935). Baseado no fato de que num mapa de Blackwardine, Inglaterra, conseguia ligar vários pontos antigos com uma série de linhas retas, convenceu-se de que tinha descoberto uma antiga rota comercial antiga.
Porém, Watkins estava estudando algo que há milênios já era conhecido pelos Chineses e também pelos Hindus: as linhas energéticas da Terra.
Pitágoras, em 500 a.c. já havia teorizado tais linhas. Platão também desenvolveu sua teoria, desenhando através de cubos.
Sem falar muito sobre a parte histórica coisa, vamos direito ao assunto mais interessante. (Àqueles que quiserem saber um pouco mais sobre dados arqueológicos e históricos ligados com as “esferas” de estudo das Linhas de Ley, sugiro a leitura de um post bem antigo - que ainda deve estar – no Blogger Sedentário & Hiperativo.
O que ocorre é quando estudamos as retas e as seqüências das chamadas Linhas de Ley, passamos por ponto no mínimo curiosos: as Pirâmides (é claro, não podia faltar não é mesmo), Stonehenge, e outros lugares e cidades “sagradas”.
A grande maioria dos grandes centros (modernos ou antigos) estão localizados exatamente sobre os pontos de cruzamento das tais linhas de ley.
Se pegarmos um mapa mundi e sobrepusermos as linhas de ley, verificaremos que em cada “x” (cruzamento de linhas) temos um ponto importante na Terra.
Claro, talvez seja uma mera coincidência. Mas essa a idéia do blogger: romper o casulo, não é mesmo?
Pesquise um pouco mais sobre o assunto e você descobrirá que as cidades do Cairo, Londres, Paris, Berlin, Moscou, Washington, Brasília, Kiev, Roma, Constantinopla, Jerusalém, Meca, Oxford, Rotterdan, Berlin, Chartres, Altamira, Barcelona, Frankfurt, Córdoba, Hamburgo, Lourdes, Roma, Atenas, Delfos etc etc estão sobre estes cruzamentos.
É tudo como se a própria Terra tivesse sua geometria sagrada.
Como dito, estas linhas seriam as linhas energéticas da Terra (assim como o corpo humano possui seu sistema nervoso).
O curioso é que em algumas cruzamentos triangulares encontramos diversos ponto de elevada concentração de energia na Terra (ao céticos, eu diria “de elevada concentração de acontecimentos misticóides”). São eles: Stonehenge, Triangulo das Bermudas, Pirâmides do Egito, Himalaia, etc (tem até na Amazônia hehe).
De qualquer forma, todos os círculos de pedra, pirâmides e oráculos gregos estão localizados sobre estes nodos e se tudo for uma mera coincidência temos apenas 4.862 “coincidências”.
retirado http://rompendoocasulo.blogger.com.br

Um comentário:

gansomania disse...

acho que as linhas ley sao
caminhos de energia liberada pelo sol
que passa por todos os pontos da terra muito legal