ZEN DICAS & MUSICAIS

CIRCULO ZEN,

Sejam bem vindos ao ZEN DICAS & MUSICAIS.


Apresentamos teorias, informações, previsões, profecias e idéias que devem ser vistas apenas como caráter especulativo. Não queremos doutrinar, afirmar ou convencer ninguém..

Tento colocar um pouquinho de cada coisa que gosto de estudar. São assuntos diversos muitas vezes que nem sei de onde peguei, mas são temas aos quais me identifico. Se o autor de algum texto deparar com ele escrito aqui, não se irrite, ao contrário, lisonjeie-se em saber que alguém admira seu pensamento.

Não há religião superior à verdade, o importante é a nossa convivência de respeito mútuo e amizade, sempre pautados na humildade, no perdão e na soliedaridade.

Autoconhecimento, Filosofia, Espiritualidade, Literatura, Saúde, Culinária, Variedades..

Tudo isso acompanhado de uma Zen Trilha Sonora com muito Alto Astral.



“Citarei a verdade onde a encontrar”.
(Richard Bach)


ZEN DICAS & MUSICAIS.
VIVA O AGORA !
NAMASTÊ.

NUNCA PERCA A CURIOSIDADE SOBRE O SAGRADO!

Albert Einstein

circulo zen

10.8.09

A FORÇA DOS "PEQUENOS ERROS "


A FORÇA DOS "PEQUENOS ERROS".


Nossos erros estão comumente associados a pequenas concessões que nos fazemos.

Muitos se iludem que o mundo seria melhor se dele se afastassem os grandes ladrões, os grandes assassinos, terroristas, traficantes e todas as demais sumidades em fazer o mal.

Crêem que assim livrariam o mundo de suas mazelas.

Mas quantos são esses e a quantos eles afetam? Vamos dizer que eles cheguem a um milhão de pessoas. O que é esse número a uma população de mais de cinco bilhões de habitantes? Realmente é pouco, diremos, mas os seus males são enormes!!!

Mas e os pequenos erros? Será que nossa vida não melhoraria consideravelmente sem eles? Será que com os bons exemplos não deixaríamos de formar esses grandes transgressores?

Que exemplo dará um pai a seu filho, desrespeitando o sinal vermelho? Sem pensarmos nas consequências e de antemão nos absolvendo do julgamento, diremos se tratar de erros insignificantes. Mas quantas vidas foram tiradas por erros semelhantes, quantas famílias desgraçadas?

Não se iludam irmãos, nossos maiores problemas estão em nossos pequenos erros.

Como seria o mundo se deixássemos de nos importar com a vida alheia, se tivéssemos humildade e resignação para perdoar nosso próximo, se fossemos tolerantes para com os idosos e os incapazes.

São nossos pequenos erros, e que não conseguimos enxergar seus malefícios.

Se cada um de nós conseguisse ser seu fiel juiz, ou julgasse a si próprio com a rigidez que julga seu próximo, certamente teríamos um mundo melhor, independentemente de milhão de facínoras que sentiriam-se deslocados na presença de seres tão sublimes de respeito, humildade,bondade e amor.

Se vamos desrespeitar alguma coisa, comecemos pela lei de Talião: “Olho por olho, dente por dente”, e sigamos os ensinamentos de Jesus, tão claros e objetivos que muitas vezes mascaramos nossos atos para que nossa consciência os aceite sem levá-los em consideração, o que sabemos que no fundo não é possível e que mais cedo ou mais tarde seremos chamados a prestar contas de nossos atos.

Pense irmão, se queremos um mundo melhor, comece fazendo a sua parte. Deixe de olhar o seu próximo ou as mazelas do mundo, que dias melhores virão.





Com os nossos "pequenos erros" somos tolerantes, mas e com os "pequenos erros" do nosso proximo?!?
Somos todos um , mas em grau diferentes, respeitar o estagio evolutivo de seu proximo tambem é parte dos varios caminhos para nossa evolucao fisica, mental e espiritual,.. ser bondoso, paciente, ... nao é ser tolo, sonso, ... É SER SABIO, É TER EQUILIBRIO.
So depende de nos, EVOLUIR OU CONTINUAR NA IGNORANCIA..

Lembram-se da licao de Cristo Jesus no calvario?

" PAI PERDOE-OS.. ELES NAO SABEM O QUE FAZEM.."
Ser um ser humano consciente vale a pena!!!

Viva O Agora! Namaste.

Z.D&M.

Nenhum comentário: