ZEN DICAS & MUSICAIS

CIRCULO ZEN,

Sejam bem vindos ao ZEN DICAS & MUSICAIS.


Apresentamos teorias, informações, previsões, profecias e idéias que devem ser vistas apenas como caráter especulativo. Não queremos doutrinar, afirmar ou convencer ninguém..

Tento colocar um pouquinho de cada coisa que gosto de estudar. São assuntos diversos muitas vezes que nem sei de onde peguei, mas são temas aos quais me identifico. Se o autor de algum texto deparar com ele escrito aqui, não se irrite, ao contrário, lisonjeie-se em saber que alguém admira seu pensamento.

Não há religião superior à verdade, o importante é a nossa convivência de respeito mútuo e amizade, sempre pautados na humildade, no perdão e na soliedaridade.

Autoconhecimento, Filosofia, Espiritualidade, Literatura, Saúde, Culinária, Variedades..

Tudo isso acompanhado de uma Zen Trilha Sonora com muito Alto Astral.



“Citarei a verdade onde a encontrar”.
(Richard Bach)


ZEN DICAS & MUSICAIS.
VIVA O AGORA !
NAMASTÊ.

NUNCA PERCA A CURIOSIDADE SOBRE O SAGRADO!

Albert Einstein

circulo zen

31.8.09

O INTERCESSOR ELEMENTAL


O INTERCESSOR ELEMENTAL

Quando atingimos a etapa em que já desenvolvemos nossas forças latentes e equilibramos os circuitos solar e lunar dentro de nosso sistema secundário (nervoso simpático), fazemos contato com um Intercessor elemental, do qual, antes, não tínhamos o mínimo conhecimento e cujo trabalho é semelhante ao do nosso outro Intercessor, o Advogado ou Anjo Custódio. Esse primeiro Intercessor elemental foi criado por nós quando nossa natureza era elemental e o fizemos evoluir mediante aspiração também de caráter elemental.

Ao conseguirmos colocar em contato esses dois Intercessores, ou seja uni-los, estaremos rodeados, tanto pelos átomos dos mundos elementais, como pelos Átomos Aspirantes. Tão logo o Intercessor elemental se manifesta, nos dará uma espada (sempre esteve encerrada dentro de nós) a qual possui poderes administrativos com os quais desenvolverá nossos valores internos. Com ela podemos cortar o nó górdio que tem mantido intactos os segredos dentro de nossos centros atômicos.

A partir daí começam a se abrir as caixas de ressonância da Natureza dentro de nós(1) e, então, recebemos o verdadeiro sentido operativo das suas leis.

A ciência da Ioga determina nosso progresso nos segredos da Natureza. Quando penetramos em seus mundos, estamos obrigados a servi-la, porque Ela tem uma voz ressonante que nos coloca dentro de sua proteção, e, com sua ajuda, nosso progresso se torna rapidíssimo.

Existem vários sistemas diferentes de Ioga, porém o da Ciência da Natureza é o que melhor convém aos povos ocidentais, porque a mentalidade analítica e científica dos ocidentais exige demonstrações e fatos. Podemos dedicar toda a nossa vida à meditação e à oração, obtendo assim grande pureza de pensamento; podemos também libertarmo-nos de todas as atividades de antagonismo, mediante o amor, seguindo a senda do místico, contudo, posteriormente, verificaremos ter de levantar nossa própria estrutura e edificar nosso próprio Templo, adquirindo a plena consciência de cada passo dado. O místico ocidental dificilmente procede assim; as circunstâncias em que atualmente vive o impedem de retirar-se do mundo e passar o tempo em oração até conseguir a união com o ÍNTIMO. Por outro lado, é necessário que compreendamos, de uma vez por todas: a consciência hierárquica jamais nos deixará voltar para os antigos sistemas de Ioga.



________________________________________________________________

Nota do Tradutor: (1) Os Chacras



Da mesma forma como nos mundos inferiores existem Auxiliares já fora de seus corpos físicos, existem também auxiliares elementais que ajudam àqueles, nos quais predominam as qualidades elementais. O acesso a estes reinos é muito difícil e os videntes que se ocuparam destes mundos ou camadas inferiores que rodeiam o Planeta, muito pouco escreveram sobre eles.

Durante o reinado do imperador Carlos Magno, muitas pessoas e seres elementais penetraram profundamente em nossa atmosfera. Neste período, em conseqüência, surgiu a literatura romântica da Távola Redonda e Os Cavalheiros do Rei Artur.

Durante a aparição e influência da Energia ou Seiva Juvenil que se avizinha, a Natureza voltará a nos revelar sua presença e reunirá suas potências e poderes para que os seres elementais se tornem novamente visíveis. Isto, em outras palavras, significa que os deuses voltarão a andar sobre a Terra e a Natureza elemental voltará novamente a ser reverenciada.

Chegará o tempo, no desenvolvimento do Estudante, em que este desintegrará seus Intercessores gêmeos(1) e os devolverá a seus próprios elementos originais, livrando-os, desta forma, de novas encarnações a seu serviço. Internamente, o Estudante sempre sente este anseio de voltar a seus próprios elementos. Como dizem os próprios Intercessores: “Nosso dever cessa no ponto e momento em que regresseis a vossa morada no sistema nervoso central”.

Os Intercessores gêmeos sempre nos serviram, apesar de nossa descida para as camadas inferiores da Natureza e de nossa imersão no Mal.

Da mesma forma como em nossas últimas existências, quando nos divorciamos da soberania das correntes terrestres, estes Intercessores nos vêm observando desde épocas remotas, porque as ondas elétricas da Natureza são manipuladas por Eles, a fim de que possamos responder às suas vibrações. Desta forma, com sua ajuda, abrimos os armazéns e registros da Natureza e podemos ler as memórias do mundo elemental.

Algumas vezes, os psíquicos ignorantes, dizem que, em encarnações anteriores estiveram lutando nas Cruzadas, simplesmente porque viram um ser resplandecente, vestido com uma cota de malha ou levando um escudo com um símbolo sobre ele. Entretanto, este ser não é nada mais que nosso guardião elemental, e não nós mesmos em alguma vida anterior. Tampouco fomos reis, somente porque o Intercessor tem a aparência de um rei.

No universo que nós mesmos desenvolvemos, residem átomos de grande poder e resistência, da mesma natureza do Intercessor ele mental e, como



____________________________________________________________________________________

(1) Vide rodapé das páginas 52 e 53.



os chefes observam cuidadosamente todos os seus domínios, trabalham incessantemente por seu próprio desenvolvimento. Estes átomos nos servem com seus poderes e depois nos dirigem para nosso sistema secundário, onde operam da mesma forma como procedemos no plano físico.

Nossos antecessores animais e humanos nos transmitiram átomos com as características de seus sistemas seminais e, quando reunimos os filamentos de nosso corpo, ao entrar no útero de nossa mãe, verificamos possuir certas características hereditárias que nos têm sido transmitidas. Muitas delas passam inadvertidas, especialmente aquelas relativas aos átomos correspondentes ao princípio de nossa criação primordial. Porém, quando penetramos em nosso sistema secundário, e nos colocamos em contato com tais átomos, vemos que eles retêm a memória desta remotíssima ascendência. Desta maneira, encontramos em nós átomos que tipificam cada um de nossos nascimentos passados, como, também, os de nossos pais e mães. Estes átomos ancestrais nos reverteriam, se pudessem, às tendências hereditárias e nos forçariam a manifestá-las. Qualquer coisa que nos faça evocá-los, nos fará parecer com alguma característica do passado, da mesma forma que um ator representa um certo personagem numa cena teatral. Somente podemos libertarmo-nos do domínio de nossa herança ancestral penetrando em nosso sistema central.

Há muito tempo atrás, fomos elementais, porém, conforme fomos encarnando na matéria densa, fomos igualmente perdendo as qualidades correspondentes à matéria elemental e esquecendo nosso passado na consciência da Natureza. Nossos verdadeiros instintos, enterrados sob a crescente energia de nossos átomos, não podem responder mais à nossa própria verdade, e, hoje em dia, apenas de forma vaga e, intermitentemente, podemos recordar estas vivências.

Durante o afundamento da Atlântida, ressurgiram em nós os poderes de retornar à Consciência da Natureza e, desta forma, muitas vezes fomos guiados por sua sabedoria. Naquela época, criamos um sistema de adoração ou culto à Natureza, que nos podia ajudar a entrar em contato com sua Consciência; nossos rituais revelavam, dentro de nós, um santuário oculto, relacionado a essa sabedoria perdida e nos proporcionava a compreensão de nosso passado remoto.

Os átomos que dissipam nossas ilusões utilizam nossos dois Intercessores para manter em equilíbrio, tanto nossa mente como nossa imaginação. As pessoas histéricas podem dominar a aura mental de seus semelhantes e ainda perturbá-las. As pessoas de natureza altamente emocional e sensitiva devem rezar a seus Intercessores, a fim de que estes infundam sua essência protetora em suas mentes e os livrem de toda ansiedade.

O Intercessor elemental é nosso instrutor em tudo o que concerne à magia natural. Quando nos deixamos guiar pela Natureza, é imprescindível cortarmos os laços com tudo o que se relacione a nossa onda vibratória anterior e começarmos a assimilar as características do Intercessor elemental que, então, poderá conversar conosco da mesma forma que o outro Intercessor, o Anjo Custódio.

São inúmeras as pessoas sensitivas que percebem a presença de dois seres dentro de si mesmas. Estes dois seres estão simbolizados pela constelação de Gêmeos no zodíaco, o terceiro signo, que contém as estrelas Castor e Pólux.

Algum dia, quando o homem volte a obedecer às leis da Natureza, terá de reajustar as leis do mundo objetivo. As leis fabricadas pelo homem só lhe trazem desgraças e a destruição; as leis da Natureza, ao contrário, o levam para sua própria terra prometida, onde está a herança perdida em seu mergulho na inconsciência de sua Realidade Espiritual, que o espera em toda sua plenitude. É dever de todos, e de cada um, procurar a mais perfeita comunhão com a Natureza e aspirar ardentemente compreender novamente suas sábias leis. O instinto não é outra coisa senão a memória da Natureza. Quando voltamos a vibrar em seu ritmo, então o antigo instinto voltará a reger todos os nossos atos.

Fomos feitos com os materiais e resíduos da Natureza e possuímos muito pouca direção interna para que a possamos considerar diretamente nossa. Algumas pessoas proclamam que se nos submetermos aos ensinamentos dos Instrutores religiosos, conseguiremos uma existência ideal, porém, ninguém nos dá qualquer detalhe preciso sobre o que fazer depois da morte ou daquilo em que nos converteremos ao morrer.

O Intercessor elemental possui a suprema sabedoria que poderíamos conquistar em magia e em leis elementais. Ele quer voltar à sua própria essência e infundir, em nossa consciência normal, sua própria chave e sua própria nota, de maneira a aparecer ante nós na atmosfera objetiva. Possui, em si, toda a súbita rapidez dos Átomos da Morte, porque tanto tem o poder de tirar a vida como o de ressuscitar os aparentemente mortos. Pode atuar de ambas as maneiras, segundo a Natureza de seu senhor e dono, porém, se o Estudante obedece a esta Inteligência e permite que atue livremente, verá que liberta muitos de seus Átomos Mortíferos, infundindo neles, por sua vez, suas propriedades elementais. O outro Intercessor, a quem já mencionamos anteriormente e é como seu irmão gêmeo, nos instruirá sobre a maneira correta de conseguir a perfeita relação com o Intercessor elemental.

Quando as correntes solar e lunar se unem para criar uma espécie de raio ou conduto pelo qual a energia solar possa ascender e libertar o ÍNTIMO, aprisionado em sua morada no coração, então ficamos sem Intercessores de qualquer espécie. A união de nossas forças positiva e negativa pode produzir a desintegração destas luminárias gêmeas, desde que tenham colocado nosso carma ante a presença do ÍNTIMO e tenham implorado o perdão para nosso carma objetivo e elemental, a fim de que possamos ser colocados em nossa tumba e renascer limpos de toda mancha de mal.

Isto implica em cortar definitivamente os laços que nos unem à consciência animal de nossos próprios mundos submersos e significa o perdão de nossos pecados, com o abandono definitivo de todo o passado que ainda instila suas ondas mentais em nossa consciência. É necessário que este passado animal, submerso nos refolhos de nossa consciência, seja primeiramente anulado, antes que possamos estar completamente preparados para renascer, mediante a ação de nossos Átomos Transformadores.

O Intercessor elemental é o poder que tudo cura dentro de nós; um poder sutil que dirigirá as vibrações elementais para os seis centros de força, e nos colocará na mesma tonalidade de vibração com a Natureza. A cura do paciente dependerá de sua aptidão para responder a esta força curativa.

Quando possuímos sincera aspiração à pureza de pensamento, colocamo-nos em contato com o Intercessor elemental, que nos ensina as causas de muitas enfermidades de natureza elemental e nos ajuda a diagnosticar muitos problemas elementais, colocando-nos em relação direta com suas causas. Também colabora para que possamos curar essas doenças sempre e quando o paciente responda a sua ação e tudo isto mereça a aprovação de seu ÍNTIMO; entretanto jamais nos ajudará a operar contrariamente às leis da Natureza.

Quando não temos condições de responder à direção de nosso ÍNTIMO, o Intercessor elemental recusará se interessar por nossa natureza inferior, porque, então, lhe estamos negando a experiência que deseja obter; quando isto acontecer, imediatamente permitirá que os Átomos da Morte destruam o corpo. Todas as vezes que violamos as leis da Natureza e damos rédea solta a nossos desejos inferiores, nossos Átomos administradores se rebelam e pedem ao ÍNTIMO serem dispensados do cuidado e conservação do corpo físico que os afunda numa consciência de ódio, luxúria ou ira, porque constantemente se vêem obrigados a combater contra essas condições, sentindo-se esgotados além de toda a resistência. E como o ÍNTIMO tem absoluto poder sobre todo o corpo, é bastante possível que atenda a este pedido e os deixe em liberdade.

Muitas vezes o Intercessor elemental nos inspirará a curar alguma alma enferma, porém isto deverá ser feito por nós de forma impessoal. A mente do paciente deve ser dirigida para algo que seu ÍNTIMO deseje experimentar e, se isto é feito, então Ele começará a reconstruir imediatamente Seu corpo. Existem muitos adeptos da chamada ciência cristã e pessoas com o poder de curar, todos eles com elevadas aspirações; realizam este trabalho, sem ter conhecimento de que são auxiliadas, em suas tarefas, pelo Intercessor elemental.

Segundo as instruções do Intercessor elemental, é necessário que nos sintonizemos de acordo com certa nota musical antes de penetrarmos no quarto do enfermo. A nota musical “dó” já perdeu esta função por estar defasada em relação à presente civilização e, portanto abaixo da vibração da Natureza. No Oriente todas estas coisas são perfeitamente compreendidas. Da mesma forma como o Estudante pode ser ensinado a ver cores, a humanidade precisa aprender a reconhecer a música moderna e não voltar aos sistemas melódicos do passado. As notas musicais do Estudante constituirão algo parecido a uma música mântrica e, por estes caminhos, saberá ou aprenderá como abrir um centro de força dentro de seu corpo.

Para poder irradiar uma aura positiva, temos de ser bastante positivos, o que nos colocará a coberto das forças destrutivas da natureza. Nesta fase de nosso desenvolvimento, toda a podridão submersa de gerações passadas, procurará elevar-se até nosso mundo normal e destruir nossa saúde física e mental. Se desejarmos ardentemente, então poderemos conseguir a proteção de nosso Intercessor elemental, porque tão logo nos aliamos à Consciência da Natureza e buscamos sua soberania, o Intercessor elemental nos ajudará e sua espada vencerá nossos inimigos. Sua espada tem dois gumes e, se colocamos resistência a qualquer coisa que se manifeste no caráter de nosso ÍNTIMO, esta espada se voltará contra nós e permitirá que os Átomos da Morte realizem sua obra. Quando nos pudermos colocar em contato com este Intercessor, Ele nos ajudará em todas as coisas relacionadas aos nossos poderes ou leis elementais e nos ensinará como voltar para a devida Inteligência e compreensão da Natureza.

Os profetas foram homens educados na sabedoria da Natureza, com cujas leis se identificaram. Cedo ou tarde, perceberemos que o impulso da Natureza é apenas sua vontade procurando expressar-se em nós.



O Estudante é instruído sobre a esfera na qual os profetas recebem de suas escolas, suas espadas de justiça, pois o profeta é uma força destrutiva cujas leis estão mais de acordo com as da Natureza do que com as dos homens. A humanidade, em conjunto, sempre se rebelou contra a obra dos profetas e os crucificou, porque eles sempre foram homens que se adiantaram muito à sua época. Aqueles a quem foram entregues estas espadas, nos mundos internos, têm o poder de dirigir seu Intercessor elemental e fazê-lo aparecer ante os Estudantes, quando estes sentem necessidade de proteção contra as potências antagônicas. Algumas vezes o Estudante vê este Ser ao seu lado, vestido como um cavaleiro antigo, com resplandecente armadura, ou então, como um valoroso guerreiro de determinado período. Ele também pode aparecer ante os mártires, para lhes infundir o valor necessário ao enfrentar a morte e lhes ensinar que, além de certo limite, a dor se transforma em prazer.

A Natureza é um Amo muito exigente, porém, se a pessoa realmente anela recuperar sua esquecida sabedoria e alcançar a compreensão perfeita de suas manifestações, o Intercessor então a protegerá contra todos os seus inimigos, para que possa realizar sua missão. Desta forma, muitas vezes morrem grandes homens sem que o mundo tome conhecimento; porém depois, fazem parte da história. A humanidade considera a Natureza como algo realmente existente, embora não como se fosse uma entidade consciente, porém deveria pensar nela como uma mãe justa e boa.

Um dos grandes princípios da Ioga é que a Natureza se constitui numa grande consciência; o homem deve seguir suas leis e penetrar em seus domínios superiores, onde reina a paz suprema. Se o homem obedecesse às leis superiores da Natureza, teria tempo e liberdade suficientes para seguir seu próprio caminho individual de desenvolvimento, e jamais faria mal a quem quer que fosse.

Os reis elementais recusam descer até nosso mundo de ilusões, motivo pelo qual não os podemos ver entre nós. Muitas pessoas são muito elementais em sua constituição atômica e, em seus esforços para serem eles mesmos e viver sua própria vida, às vezes se tornam geniais; entretanto as obras provenientes de seu talento estão, geralmente, fora de sua época, porque o homem comum precisa de muito tempo para reconhecer o gênio. Quando Whistler pintou a Ponte de Battersea (Battersea Bridge), atualmente na Galeria Tate(1), os funcionários do governo e outras pessoas não sabiam do que se tratava e o dependuraram ao contrário. Hoje em dia qualquer criança que vai à escola primária poderia descrevê-lo com precisão. Carlyle e Emerson somente foram compreendidos em seu tempo por uma minoria insignificante; contudo, atualmente, qualquer pessoa educada pode ler suas obras inteligentemente e com prazer.

O Intercessor elemental nos protege durante o sono, impedindo a entrada de toda influência externa, porque muitas vezes precisamos viajar a grande distância de nosso corpo e o cordão prateado precisa estirar-se muito além do normal. Este cordão (que constitui a contraparte superior do Linga Sharira - ou cordão etérico) tem de se desprender até que somente esteja conectado ao corpo físico por um filamento atômico finíssimo. Se chegar a romper-se, então ocorre a morte do corpo físico.

Quando realmente procuramos recuperar os valores perdidos de nossa Natureza, suas forças imediatamente começarão a trabalhar em volta de nós, escudando-nos com sua proteção. Se o homem se aliasse à Natureza, recolheria a colheita de seu crescimento, em sua Consciência.

Toda vez que revisitamos nosso passado, observamos que algumas raças ainda não tinham avançado além das condições de alma coletiva, e então podemos ver quão ferozes e cruéis elas eram, porque ainda não havia chegado o momento em que suas individualidades começassem a se desprender ou separar da Alma-Grupo, como sucedeu com os Hebreus na época de Jesus. Nessa época existiam muitas tribos, conduzidas e guiadas por seus chefes.

Quando o homem não consegue pensar por si mesmo, é facilmente conduzido por outras mentes, muito mais adiantadas que a sua, seja na senda do bem ou do mal. Com o retorno da nova corrente cósmica hierárquica da Era de Aquário, a qual chamamos a Energia da Juventude, as novas gerações irão individualizando-se com maior evidência e passarão a pensar e a falar por si mês-

__________________________________________________________________________

Nota do Tradutor: (1) Tate Gallery - Museu de Londres (Chelsea).





mas, e não pelos conhecimentos acumulados em escolas e universidades. Nossa experiência deve ser nossa educação e não o conhecimento adquirido dos outros como o dos papagaios. Não haverá mais a necessidade de ler livros quando nos possamos colocar em contato direto com as fontes de nossa própria sabedoria, encerradas dentro de nós mesmos. No futuro leremos os livros por prazer e não para aprender.

Uma das mais difíceis tarefas é a de impedir que nossas aspirações sucumbam ao interesse de nossa personalidade ou de coisas objetivas. Há vezes em que o Estudante procura penetrar em seu sistema secundário e que algum Instrutor, cujo corpo é de substância mais fina e sutil, lhe fornece os filamentos de sua própria aura para estender uma ponte entre suas esferas de consciência e o mundo físico. Porém, a menos que nossa aspiração seja muito pura e impessoal, esses Seres não nos poderão ajudar nem instruir.

Certa vez, quando ainda vivia como ermitão numa colina solitária, distante de todo contato humano, tendo fracassado em meu intento de conseguir o que estava buscando, preparava-me para voltar ao mundo. Foi então quando um Ser, vestido como um antigo druida, me presenteou e disse: “Emprestar-te-ei os filamentos mais sutis da minha vestimenta para ajudar a te colocares em contato com os planos nos quais desejas penetrar”. Mais tarde, descobri que, quando minhas aspirações não eram suficientemente fortes, perdia imediatamente o contato com este plano. Esse Ser tinha de descer e envolver-se em substância mental, de maneira que eu pudesse percebê-lo com meu sexto sentido, porquanto vivia numa esfera consciencial na qual a mente do homem raras vezes pode chegar.

Existem milhares de Seres, exaltados como esse, ajudando os Estudantes. Evidentemente não pertencem às três esferas de ilusão que envolvem nosso Planeta, mas sim, as áreas de nosso sistema secundário.

Quando voltamos à Consciência da Natureza, somos educados no que se refere aos elementos inferiores, para que, trabalhando com eles, possamos voltar aos elementos superiores. Nesta etapa, ficamos pasmos ante a infinita imensidade das oficinas da Natureza, que fervem com uma população inumerável de seres invisíveis à vista normal.

Nas ocasiões em que nosso Intercessor elemental nos conduz à Consciência da Natureza, esta sempre nos dá as boas-vindas e, então, aprendemos a penetrar nestes mundos, sem perigo de sermos acometidos por seus guardiães, haja vista que a natureza sabe muito bem proteger–se contra as mentes destrutivas.

Quando pensamos na Natureza, nossa mente se preenche com o pensamento de sua eterna beleza, porquanto a beleza de nosso Planeta não pode, absolutamente, se comparar com a beleza de suas divisões internas, pelas quais o estudante tem de passar. Porém, apesar de toda a sua inefável grandeza e deslumbrante beleza, também temos de enfrentar, infelizmente, os submersos abismos de substâncias elementais, onde nos são reveladas todas as impressões de horror e de maldade que somente as alucinações de um insano podem conceber.

O homem normal acreditaria ser impossível que a mente humana fosse capaz de criar semelhantes horrores elementais. Nestas regiões aprendemos até que abismos desce a imaginação humana disforme e atormentada e como essas imagens, animadas pelos elementais, parecem algo vivente e real. Este assunto já foi tratado com mais detalhes no capítulo XIX (Os Mundos Astrais ou Submersos).
retirado:http://br.dir.groups.yahoo.com

Nenhum comentário: