ZEN DICAS & MUSICAIS

CIRCULO ZEN,

Sejam bem vindos ao ZEN DICAS & MUSICAIS.


Apresentamos teorias, informações, previsões, profecias e idéias que devem ser vistas apenas como caráter especulativo. Não queremos doutrinar, afirmar ou convencer ninguém..

Tento colocar um pouquinho de cada coisa que gosto de estudar. São assuntos diversos muitas vezes que nem sei de onde peguei, mas são temas aos quais me identifico. Se o autor de algum texto deparar com ele escrito aqui, não se irrite, ao contrário, lisonjeie-se em saber que alguém admira seu pensamento.

Não há religião superior à verdade, o importante é a nossa convivência de respeito mútuo e amizade, sempre pautados na humildade, no perdão e na soliedaridade.

Autoconhecimento, Filosofia, Espiritualidade, Literatura, Saúde, Culinária, Variedades..

Tudo isso acompanhado de uma Zen Trilha Sonora com muito Alto Astral.



“Citarei a verdade onde a encontrar”.
(Richard Bach)


ZEN DICAS & MUSICAIS.
VIVA O AGORA !
NAMASTÊ.

NUNCA PERCA A CURIOSIDADE SOBRE O SAGRADO!

Albert Einstein

circulo zen

11.8.09

ONDE VOCE ESTA AGORA?



Pois bem, a realidade é uma ilusão a partir da certeza de que somos e materializamos exatamente o que pensamos.



Mas a questão é: você tem consciência do que pensa a cada segundo de sua vida?
Você sabe o que vai pensar daqui a 30 segundos?



O ser humano deseja muito ser feliz, ter saúde, estar em paz, mas quanto tempo ele investe na educação e conscientização de seus pensamentos?



Quanto tempo ele investe em organizar o caos e o inconsciente de sua mente?



Sim, porque é o inconsciente quem fica no comando enquanto estas rédeas não são tomadas. A nossa realidade, nossas percepções (5 sentidos) passam pelo filtro (distorcido ou não) do que pensamos.



O ser humano, com seu livre arbítrio, cria sua realidade a partir de todas as crenças, condicionamentos e padrões de pensamento: tudo informação do porão subterrâneo, desconhecido, piloto automático dos que não meditam.



Assim, podemos desejar realizar muitas coisas boas, como sonhos e metas, MAS, se não temos consciência (conhecimento de causa e efeito) ou comando (decisões, escolhas, atitudes assertivas) do que estamos pensando a cada momento, como poderemos direcionar estas metas e sonhos a um lugar específico de chegada (resultados, futuro)?



Tantos falam de espiritualidade e meditação, porém, simplesmente é isso que significam ou propõem: você sabe exatamente o que está pensando agora?



Você sabe exatamente onde sua mente está AGORA?



No positivo descarrilhado (passional - Raja), no negativo (destrutivo - Tama) ou na inteligência plural (sabedoria - Satwa)?



Qual a sua perspectiva de realidade neste exato momento?



Qual o nível de distorção dos seus pensamentos?



O que você está magnetizando com seus pensamentos caóticos ou lúcidos, AGORA?



Porque o lugar que você está agora, bom ou ruim, só pode se perpetuar ou transformar, se você atuar estando realmente neste lugar.



Percebendo TUDO a partir de uma perspectiva ALERTA e CONSCIENTE: o estado meditativo. Fora deste lugar você está vivendo no mundo da ilusão: nenhuma colheita que valha a pena, que traga alegria, que aumente sua energial vital.
Meditar, embora enquanto em treinamento e aprendizado o seja, não é estar parado, isolado, silencioso como muitos pensam.



O estado meditativo é você estar alerta, desperto, consciente: dos seus pensamentos e seus comandos.



E, a partir desta PRESENÇA torna-se POSSÍVEL, REAL tomar decisões, fazer escolhas, aprender, receber, agradecer, celebrar, romper, finalizar, desapegar...: viver a realidade.
Conceição Trucom



Nenhum comentário: