ZEN DICAS & MUSICAIS

CIRCULO ZEN,

Sejam bem vindos ao ZEN DICAS & MUSICAIS.


Apresentamos teorias, informações, previsões, profecias e idéias que devem ser vistas apenas como caráter especulativo. Não queremos doutrinar, afirmar ou convencer ninguém..

Tento colocar um pouquinho de cada coisa que gosto de estudar. São assuntos diversos muitas vezes que nem sei de onde peguei, mas são temas aos quais me identifico. Se o autor de algum texto deparar com ele escrito aqui, não se irrite, ao contrário, lisonjeie-se em saber que alguém admira seu pensamento.

Não há religião superior à verdade, o importante é a nossa convivência de respeito mútuo e amizade, sempre pautados na humildade, no perdão e na soliedaridade.

Autoconhecimento, Filosofia, Espiritualidade, Literatura, Saúde, Culinária, Variedades..

Tudo isso acompanhado de uma Zen Trilha Sonora com muito Alto Astral.



“Citarei a verdade onde a encontrar”.
(Richard Bach)


ZEN DICAS & MUSICAIS.
VIVA O AGORA !
NAMASTÊ.

NUNCA PERCA A CURIOSIDADE SOBRE O SAGRADO!

Albert Einstein

circulo zen

15.9.09

VOCE PRECISA SE AMAR!


Você precisa se amar !

"Você precisa Se amar porque é impossível se sentir bem se não Se ama.

Quando se sente mal consigo, você bloqueia todo o amor e todo o bem que o Universo reserva para você.
Quando você se sente mal consigo, é como se estivesse sugando a vida de dentro de você, porque tudo o que você tem de bom, em todas as áreas — incluindo saúde, riqueza e amor — está sintonizado na freqüência do prazer e das boas sensações.

A sensação de ter energia ilimitada, e a sensação impressionante de saúde e bem-estar está na freqüência das boas sensações. Quando você não se sente bem Consigo, está sintonizado em uma freqüência que atrai mais pessoas, situações e circunstâncias que continuarão a fazer com que você se sinta mal com Você mesmo.
Você precisa mudar seu foco e começar a pensar em todas as coisas que são maravilhosas em Você. Veja os pontos positivos em Você. Quando se concentra nessas coisas, a lei da atração mostra mais coisas ótimas sobre Você. Você atrai aquilo em que pensa.
Para começar basta uma reflexão prolongada sobre algo bom em Você, e a lei da atração responderá dando a Você mais pensamentos assim. Procure as coisas boas em Você. Procure, e encontrará!
Toda nossa satisfação está na freqüência do amor — a mais alta e mais poderosa de todas as freqüências. Você não pode segurar o amor nas mãos. Você só pode senti-lo no seu coração. É um estado de ser. Você pode ver provas do amor expressas pelas pessoas, mas o amor é um sentimento, e você é o único que pode irradiar e emitir esse sentimento. Sua capacidade de gerar sentimentos de amor é ilimitada, e quando você ama, está em completa e plena harmonia com o Universo. Ame tudo o que puder. Ame todos que puder. Concentre-se exclusivamente nas coisas que ama, sinta amor e irá experimentar esse amor e essa satisfação voltando para você, multiplicados! A lei da atração irá devolver para você mais coisas para amar. Quando irradia amor, é como se todo o Universo estivesse fazendo tudo por você, movendo todas as coisas prazerosas na sua direção, e movendo todas as pessoas boas na sua direção. Na verdade é isso mesmo que acontece."


-Rhonda Byrne




PRECIPITAÇÃO DAS FORMAS

Quando qualquer objeto ou objetivo for mantido claramente no pensamento, sua precipitação numa forma tangível e visível é apenas uma questão de tempo. A visão sempre precede e determina por si mesma a realização.

- Lilliam Whitting




USO CIENTÍFICO DO PENSAMENTO

"O USO CIENTÍFICO DO

PENSAMENTO CONCISTE EM

DAR FORMA A UMA IMAGEM

MENTAL CLARA E DISTINTA DO

QUE VOCÊ QUER,EM SER

FIRME NESSE PROPÓSITO DE

TER O QUE VOCÊ QUER E EM

ACREDITAR COM FÉ E

GRATIDÃO QUE VOCÊ TERÁ O

QUE VOCÊ QUER."

Wallace Delois Wattles (1860 – 1911)





PALAVRAS SÃO PALAVRAS,MUITO MAIS QUE PALAVRAS !

"A primeira forma assumida pelo pensamento é a linguagem, as palavras. Isso mostra a importância das palavras; elas são a primeira manifestação do pensamento, os recipientes nos quais o pensamento é carregado. Elas se apropriam do éter e , ao colocá-lo em movimento, reproduzem para outros o pensamento sob a forma de som.

O pensamento pode conduzir a qualquer tipo de ação, mas, seja esta qual for, ela será apenas a tentativa do pensamento se expressar de maneira visível. Assim, fica evidente que, se desejarmos condições favoráveis, só poderemos nos permitir pensamentos favoráveis.

Isso leva à conclusão inevitável de que, se desejarmos expressar abundância em nossa vida, só poderemos pensar em abundância. E como as palavras são apenas pensamentos que tomaram forma, devemos ser especialmente cuidadosos e usar somente linguagem construtiva e harmoniosa. Esta, quando finalmente for cristalizada como formas objetivas, trabalhará em nosso favor.

Não podemos fugir às imagens que fotografamos na mente sem cessar. Quando adotamos qualquer forma de linguagem não identificada com nosso bem-estar, essa fotografia de conceitos errôneos é exatamente o que está sendo feito com o uso das palavras.

Manifestaremos cada vez mais vida à medida que nosso pensamento fica mais claro e eleva-se a planos mais altos. Alcançamos mais facilmente essa condição quando usamos imagens verbais claramente definidas, livres de conceitos ligados a elas nos planos inferiores de pensamento.

Nossos pensamentos têm de ser expressos por meio de palavras. Se quisermos utilizar formas mais elevadas de verdade, só poderemos fazer uso do material que tenha sido cuidadosa e inteligentemente selecionado com esse objetivo em vista.

Esse poder maravilhoso de vestir os pensamentos com a forma das palavras é o que diferencia o ser humano dos outros animais. Pelo uso da palavra escrita, o homem pôde olhar para séculos atrás e ver as cenas comoventes pelas quais ele chegou à sua herança atual.

Ao ser humano foi permitido entrar em comunhão com os maiores pensadores e escritores de todos os tempos. Portanto, o registro combinado que possuimos hoje é a expressão do Pensamento Universal tal como este tem buscado tomar forma na mente humana.

Sabemos que o Pensamento Universal tem por meta a criação da forma e sabemos que o pensamento individual também está constantemente tentando se exprimir numa forma. Sabemos que a palavra é uma forma-pensamento. Portanto, se quisermos que nosso ideal seja belo ou forte, precisamos observar que as palavras que irão criar esse templo sejam precisas, sejam reunidas com cuidado, porque a exatidão na construção das palavras e senteças é a forma mais elevada de arquitetura da civilização, além de um passaporte para o sucesso.

As palavras são pensamentos e, logo, um poder invisível e invencível. Elas irão, por fim, materializar-se na forma que lhes for dada.

As palavras podem se tornar lugares mentais que viverão para sempre ou podem se tornar casebres que a primeira brisa derruba. Elas podem deleitar os olhos, assim como os ouvidos. Podem conter conhecimento; nelas podemos encontrar a história do passado e a esperança do futuro. Elas são os mensageiros vivos dos quais são filhas todas as atividades humanas e sobre-humanas.

A beleza da palavra consiste na beleza do pensamento; o poder da palavra reside no poder do pensamento e o poder do pensamento está em sua vitalidade. Como podemos identificar um pensamento vital ? Quais são suas características distintivas ? Deve haver um princípio; como podemos identificar esse princípio ?

Para possuir vitalidade, o pensamento deve estar impregnado de amor. O amor é fruto das emoções. Portanto, é essencial que as emoções sejam controladas pelo intelecto e pela razão.

É o amor que comunica vitalidade ao pensamento,fazendo-o germinar. A lei da Atração, ou a Lei do Amor, pois as duas são uma coisa só, trará ao pensamento o material necessário a seu crescimento e à sua maturidade."

Charles Francis Haanel (The Master Key System,resumo do capítulo 15)


http://ptr.multiply.com/tag/charles%20haanel


Nenhum comentário: