ZEN DICAS & MUSICAIS

CIRCULO ZEN,

Sejam bem vindos ao ZEN DICAS & MUSICAIS.


Apresentamos teorias, informações, previsões, profecias e idéias que devem ser vistas apenas como caráter especulativo. Não queremos doutrinar, afirmar ou convencer ninguém..

Tento colocar um pouquinho de cada coisa que gosto de estudar. São assuntos diversos muitas vezes que nem sei de onde peguei, mas são temas aos quais me identifico. Se o autor de algum texto deparar com ele escrito aqui, não se irrite, ao contrário, lisonjeie-se em saber que alguém admira seu pensamento.

Não há religião superior à verdade, o importante é a nossa convivência de respeito mútuo e amizade, sempre pautados na humildade, no perdão e na soliedaridade.

Autoconhecimento, Filosofia, Espiritualidade, Literatura, Saúde, Culinária, Variedades..

Tudo isso acompanhado de uma Zen Trilha Sonora com muito Alto Astral.



“Citarei a verdade onde a encontrar”.
(Richard Bach)


ZEN DICAS & MUSICAIS.
VIVA O AGORA !
NAMASTÊ.

NUNCA PERCA A CURIOSIDADE SOBRE O SAGRADO!

Albert Einstein

circulo zen

21.6.10

OS NOVOS RELACIONAMENTOS QUE ESTAO SURGINDO..




Por causa das mudanças que estão ocorrendo ultimamente no planeta Terra, está surgindo uma nova forma de se pensar a respeito dos relacionamentos afetivos em geral.

Essas novas relações estão começando a acontecer baseadas nos vínculos de almas, onde não existem prisões e dependências, mas sim sentimentos verdadeiros de amor.

As novas parcerias serão diferentes, pois as atrações passarão a acontecer em um nível de alma mais do que a nível físico, porque é a nível de alma que deverá existir ressonância e compatibilidade na nova realidade que está se colocando à nossa frente.

Isso não quer dizer que os casais estarão de acordo em tudo, nem que não acontecerão atritos, mas sim que haverá um saudável equilíbrio entre acordos e desacordos.

Como essas relações estarão sendo operadas a nível de coração, sempre será permitido aos parceiros serem exatamente quem são, não haverá necessidade de mudar o outro, pois estarão apoiando e compartilhando a aventura do crescimento e da exploração, onde cada um terá a liberdade de desenvolver seus potenciais dentro do relacionamento.

Essa será uma relação de aceitação e amor, onde cada companheiro irá se assegurar de que seu poder não seja tirado ou de que ele possa vir a tirar o poder do outro.

Como as novas relações multidimensionais têm como princípio a aventura da auto exploração, onde nos descobrimos a partir do relacionamento que criamos com o outro ser, passam a existir dois elementos que precisam estar sempre presentes.

O primeiro é a COMUNICAÇÃO que deverá existir sempre, pois quando duas pessoas se comunicam constantemente estão também se expressando e se descobrindo por meio do que expressam.

O segundo é a CO-CRIAÇÃO, pois tem que existir uma razão para a parceria, as duas pessoas deverão se unir para criar algo, mesmo que seja apenas o crescimento espiritual de ambas, ou poderão usar essa alta frequência criativa para permitir que cada um dos parceiros possa desenvolver seus próprios projetos, que não precisará necessariamente ser o mesmo.

Não se iludam, pois nem tudo será fácil, o lado sombra da relação também estará lá, mas se ambos souberem lidar com os desafios e as discórdias não haverá motivos para que esse relacionamento se torne destrutivo.

Se os dois souberem lidar com a raiva ou a negatividade, aprendendo a negociar e a expressar o que sentem com elegância, sem criar um desequilíbrio, não há porque essa relação ser interrompida ou destruída.

O segredo é permitir que esses sentimentos possam ser expressados e liberados sem que se tome isso pelo lado pessoal, a fim de que não seja preciso se defender de forma negativa.

Mas, para que consigamos chegar a esse nível de consciência dentro dos relacionamentos, poderá significar que tenhamos que abandonar relacionamentos nos quais não possamos nos expressar, portanto, mesmo que amemos muito uma pessoa, vamos ter que lhe dizer adeus, porque o propósito de nossas vidas está criando caminhos diferentes…

Na Nova Era, os relacionamentos passarão por uma grande transformação, fazendo com que todos nós sejamos desafiados a encarar as questões mais profundas na área das ligações pessoais.

O chamado da energia baseada no coração, que caracteriza a Nova Era, entrou em nosso dia-a-dia e nós não vamos poder mais evitá-la.

A energia do amor é essencialmente calma e pacífica, alegre e inspiradora. Não é pesada, cansativa, nem trágica, então, se estivermos em um relacionamento como este, talvez seja a hora de repensá-lo.

Existem relacionamentos em que os parceiros se respeitam como são, sem que um tente mudar o outro. Sentem muito prazer na companhia um do outro, cada um oferecendo compreensão, amparo e encorajamento ao outro. Existe liberdade e paz nessa união. É lógico que sempre um desentendimento ou outro poderá ocorrer, mas os dois estarão preparados para perdoar. Existe uma conexão entre seus corações, mas um não preenche o vazio do outro, apenas acrescentam algo novo e vital. Isso cria uma base para um relacionamento equilibrado e amoroso com uma alma afim.

E há aquele relacionamento que muitos chamam de alma gêmea. Nessa energia nós reconhecemos uma parte mais profunda de nós mesmos, nossa essência além da individualidade, começamos a entender melhor a nós mesmos e nos tornamos conscientes de quem realmente somos, pois o nosso gêmeo passa a ser um ponto de referência para nós mesmos, fazendo com que nos afastemos das crenças limitadoras que estamos alimentando.

Nós nos libertamos e enxergamos esse reflexo de nós mesmos em nosso gêmeo, tornando cada um mais forte e autoconsciente, expressando a nossa criatividade e o amor na Terra. Esse encontro acelera a nossa jornada de volta, já que nos eleva a um nível superior, enquanto conservamos e expressamos completamente o nosso eu, a nossa individualidade. A alma gêmea é a ligação entre a individualidade e a unidade.

O amor entre almas gêmeas não é para que um complete o outro, mas para criar algo novo.

Como vocês viram existem diferentes expressões de relacionamentos e o mais importante de tudo isto é que consigamos entendê-los e vivenciá-los da melhor maneira possível.


retirado:http://carmenarabela.wordpress.com/

2 comentários:

Brasil Desnudo disse...

Execelente comentário!
Amei...
O Ser, qando realmente entender que, seu parceiro não de sua posse, de sua propriedade, mas sim, de uma união, onde os dois vão caminhar juntos.. Compartilhar juntos todos aqueles momentos maravilhosos, que o Amor. Proporcionando assim!
Entendimento, clareza, respeito e, Sinceridade.
Isso é compreender uma ao outro.


MARCIO RJ

Anônimo disse...

Obrigada Marcio pelo comentario!
Concordo plenamente com suas palavras, seja sempre bem vindo ao Zen Dicas!
Que nossas ideias no presente se tornem realidades futuras.. para o bem de todos!!!
Viva O Agora!
Namaste.
Z.D&M.