ZEN DICAS & MUSICAIS

CIRCULO ZEN,

Sejam bem vindos ao ZEN DICAS & MUSICAIS.


Apresentamos teorias, informações, previsões, profecias e idéias que devem ser vistas apenas como caráter especulativo. Não queremos doutrinar, afirmar ou convencer ninguém..

Tento colocar um pouquinho de cada coisa que gosto de estudar. São assuntos diversos muitas vezes que nem sei de onde peguei, mas são temas aos quais me identifico. Se o autor de algum texto deparar com ele escrito aqui, não se irrite, ao contrário, lisonjeie-se em saber que alguém admira seu pensamento.

Não há religião superior à verdade, o importante é a nossa convivência de respeito mútuo e amizade, sempre pautados na humildade, no perdão e na soliedaridade.

Autoconhecimento, Filosofia, Espiritualidade, Literatura, Saúde, Culinária, Variedades..

Tudo isso acompanhado de uma Zen Trilha Sonora com muito Alto Astral.



“Citarei a verdade onde a encontrar”.
(Richard Bach)


ZEN DICAS & MUSICAIS.
VIVA O AGORA !
NAMASTÊ.

NUNCA PERCA A CURIOSIDADE SOBRE O SAGRADO!

Albert Einstein

circulo zen

25.7.08

A NOVA ALIANÇA - ENSINAMENTOS BIBLICOS

Circulo Zen, este texto é maravilhoso, nos mostra como lindo será o tempo em que nao seremos mais influenciados pelas sombras.. vamos fazer acontecer..

Viva o Agora! Namastê

Z.D.& M

A NOVA ALIANÇA

Devido às constantes infidelidades do povo, Deus começa a anunciar, através dos profetas, uma nova aliança.

O Espírito de Deus é a garantia da permanência da Nova Aliança. Mesmo as vidas estéreis se tornarão fecundas, diz o profeta Isaías:

“Isto diz o Senhor aos eunucos que observam os sábados, que escolhem o que lhe agrada e ficam firmes na aliança:“Dar-lhes-ei, no meu templo e dentro das minhas muralhas, um monumento e um nome mais valioso que os filhos e as filhas” (Is 56, 4-5).

Na economia da Nova Aliança, os estrangeiros terão lugar em Jerusalém e entrarão, cheios de alegria, no templo de Deus
Deus acolherá os seus sacrifícios com agrado, acrescenta Isaías (cf. Is 56, 6-7).

A Nova Aliança será um manancial da Palavra de Deus:“Esta é a minha aliança com eles, diz o Senhor.
O meu Espírito está sobre ti, e as palavras que coloquei em ti, jamais se afastarão da tua boca e da boca dos teus filhos, desde agora e para sempre” (Is 60, 19-22).

Quando o Senhor estabelecer a Nova Aliança, Jerusalém será totalmente renovada. Já não será iluminada pelo sol durante o dia nem pela lua durante a noite, pois Deus será a sua luz eterna” (Is 60, 19-22).

A Nova Aliança já não será estabelecida sobre as tábuas da Lei, as quais desapareceram quando os caldeus invadiram Jerusalém.

O profeta Jeremias, contemporâneo deste facto, diz claramente que a nova aliança não assenta num coração de pedra, alusão às tábuas de pedra, mas num coração de carne.
A nova aliança não assenta na letra da Lei, mas no grande dom do Espírito.
A Arca da Aliança guardava o coração de pedra. Mas a nova aliança vai assentar num coração novo, não de pedra mas de carne.

A Arca da Aliança não tem cabida na dinâmica da Nova Aliança, diz o profeta Jeremias:

“Quando crescerdes e vos multiplicardes no país, oráculo do Senhor, já ninguém mais falará na Arca da Aliança do Senhor.Ninguém mais se lembrará dela, nem sentirão a sua falta, nem voltarão a fazer outra” (Jer 3, 16).

Deus tem em mente um plano para realizar uma Nova Aliança, acrescenta Jeremias:“Dias virão em que farei uma Nova Aliança com Israel e Judá. Não será como a aliança que fiz com seus pais quando os tomei pela mão e os tirei da terra do Egipto.

A Nova Aliança é assinada no coração das pessoas e não em tábuas de pedra, diz Jeremias:

“A aliança que vou fazer com Israel, oráculo do Senhor, será assim: colocarei as minhas leis no seu peito, gravá-las-ei no seu coração.Eles serão o meu povo e eu serei o seu Deus” (Jer 31, 31-33).

E ainda: “Farei com eles uma aliança eterna. Nunca deixarei de lhes fazer bem.Colocarei no seu coração o meu temor, a fim de que não se afastem de mim” (Jer 32, 40).

No coração desta Humanidade recriada, Deus vai infundir uma nova força espiritual, diz o profeta Ezequiel.

retirado http://razoesparagostardedeus.blogspot.com/

Nenhum comentário: