ZEN DICAS & MUSICAIS

CIRCULO ZEN,

Sejam bem vindos ao ZEN DICAS & MUSICAIS.


Apresentamos teorias, informações, previsões, profecias e idéias que devem ser vistas apenas como caráter especulativo. Não queremos doutrinar, afirmar ou convencer ninguém..

Tento colocar um pouquinho de cada coisa que gosto de estudar. São assuntos diversos muitas vezes que nem sei de onde peguei, mas são temas aos quais me identifico. Se o autor de algum texto deparar com ele escrito aqui, não se irrite, ao contrário, lisonjeie-se em saber que alguém admira seu pensamento.

Não há religião superior à verdade, o importante é a nossa convivência de respeito mútuo e amizade, sempre pautados na humildade, no perdão e na soliedaridade.

Autoconhecimento, Filosofia, Espiritualidade, Literatura, Saúde, Culinária, Variedades..

Tudo isso acompanhado de uma Zen Trilha Sonora com muito Alto Astral.



“Citarei a verdade onde a encontrar”.
(Richard Bach)


ZEN DICAS & MUSICAIS.
VIVA O AGORA !
NAMASTÊ.

NUNCA PERCA A CURIOSIDADE SOBRE O SAGRADO!

Albert Einstein

circulo zen

28.8.08

DEUS ESTA CONOSCO - ENSINAMENTOS BIBLICOS



DEUS ESTÁ CONOSCO


A Humanidade não está sozinha na marcha histórica da humanização. Por outras palavras, o Espírito vai conduzindo os seres humanos a partir de dentro, interpelando e iluminando, a fim de estes avançarem no processo da humanização.


Isto ganha um sabor especial se tivermos presente que a pessoa humana será tanto mais divina, isto é, capaz de interagir e comungar com as pessoas divinas, quanto mais se humanizar agora.Já vimos que ninguém nos pode humanizar.


Nem o próprio Deus o pode fazer por nós. Mas também é verdade que a pessoa humana não se pode humanizar sozinha.Por outras palavras, precisamos dos outros e do dinamismo do Espírito Santo para nos humanizarmos.


Humanizar-se é construir-se como pessoa, crescendo em densidade espiritual e capacidade de comunhão amorosa.


Por crescimento espiritual devemos entender uma cada vez maior densidade espiritual e capacidade de interacção amorosa.


A convergência para a comunhão universal significa a incorporação da pessoa humana na comunhão com as pessoas divinas, as humanas e todas as outras que possam existir na comunhão do Reino de Deus.


Face aos animais, o Homem reconhece a sua condição de pessoa, isto é, um ser estruturado para a transcendência.Deus transcende o Homem e este transcende a natureza e os animais. A pessoa é um ser capaz de se distanciar da natureza e dos animais, reflectindo e descobrindo o sentido e a funcionalidade destas realidades.


O livro do Génesis exprime esta verdade dizendo que Deu fez passar os animais diante do Homem, a fim de este lhes dar um nome (Gn 2, 19-20).


Dar um nome significa dominar uma realidade atribuindo-lhe uma função e um sentido. É esta a razão pela qual a bíblia diz que o Homem não é capaz de dar um nome a Deus.Perante os animais a pessoa humana sente que transcende as capacidades destes.


Por outras palavras, o Homem transcende os animais, e sabe que os transcende.De facto, os animais sabem muitas coisas, mas não sabem que sabem, isto é, não são conscientes. A pessoa humana, pelo contrário, é um ser consciente: sabe e sabe que sabe.







Nenhum comentário: