ZEN DICAS & MUSICAIS

CIRCULO ZEN,

Sejam bem vindos ao ZEN DICAS & MUSICAIS.


Apresentamos teorias, informações, previsões, profecias e idéias que devem ser vistas apenas como caráter especulativo. Não queremos doutrinar, afirmar ou convencer ninguém..

Tento colocar um pouquinho de cada coisa que gosto de estudar. São assuntos diversos muitas vezes que nem sei de onde peguei, mas são temas aos quais me identifico. Se o autor de algum texto deparar com ele escrito aqui, não se irrite, ao contrário, lisonjeie-se em saber que alguém admira seu pensamento.

Não há religião superior à verdade, o importante é a nossa convivência de respeito mútuo e amizade, sempre pautados na humildade, no perdão e na soliedaridade.

Autoconhecimento, Filosofia, Espiritualidade, Literatura, Saúde, Culinária, Variedades..

Tudo isso acompanhado de uma Zen Trilha Sonora com muito Alto Astral.



“Citarei a verdade onde a encontrar”.
(Richard Bach)


ZEN DICAS & MUSICAIS.
VIVA O AGORA !
NAMASTÊ.

NUNCA PERCA A CURIOSIDADE SOBRE O SAGRADO!

Albert Einstein

circulo zen

28.8.08

A HUMANIDADE COMO TOTALIDADE ORGÂNICA- ENSINAMENTOS BIBLICOS


A HUMANIDADE COMO TOTALIDADE ORGÂNICA


A Humanidade é um conjunto incontável de pessoas, ligadas por uma unidade orgânica. Os seres humanos que nos precederam na História continuam a fazer parte da única Humanidade que existe.

Na verdade, os homens de hoje dependem das realizações e conquistas dos homens que nos precederam.


Mas isto é verdade também a nível mais profundo, pois a Humanidade forma uma totalidade orgânica cuja cabeça é Jesus Cristo.


A pessoa humana começa por ser aquilo que os outros fizeram dela, pois é dos outros que recebe os talentos que possibilitam a sua realização.

Mas mais importante do que os talentos que recebeu do outros é o modo como os realiza.Os talentos são apenas possibilidades de realização e a pessoa realiza-se, realizando.


O evangelho de São João apresenta-nos uma imagem muito sugestiva para exprimir a união orgânica que une a Humanidade com Jesus Cristo: Jesus é a cepa da videira da qual nós somos os ramos. Nós teremos vida e seremos fecundos na medida em que estivermos unidos a Cristo, como os ramos da videira estão unidos à cepa (Jo 15, 4-5).


São Paulo diz que formamos um só corpo cuja cabeça é Jesus Cristo (1 Cor 10, 17; 12,27). Isto significa que a Humanidade forma um todo orgânico, interactivo e dinâmico.Por outras palavras, as pessoas que vivem hoje na História, estão espiritualmente interligadas com os que nos precederam ao longo dos séculos.


Na verdade, a Humanidade não é uma sucessão de gerações que caminham isoladamente para o cemitério.


Pelo contrário, os seres humanos que vivem hoje na História formam a geração que está de “turno” na edificação da comunhão humana universal.A Humanidade está a acontecer como processo histórico, mas a sua plenitude é a comunhão Universal do Reino de Deus.


Por outras palavras, a Humanidade está a emergir de modo único, original e irrepetível no concreto de cada pessoa.


Nenhum comentário: