ZEN DICAS & MUSICAIS

CIRCULO ZEN,

Sejam bem vindos ao ZEN DICAS & MUSICAIS.


Apresentamos teorias, informações, previsões, profecias e idéias que devem ser vistas apenas como caráter especulativo. Não queremos doutrinar, afirmar ou convencer ninguém..

Tento colocar um pouquinho de cada coisa que gosto de estudar. São assuntos diversos muitas vezes que nem sei de onde peguei, mas são temas aos quais me identifico. Se o autor de algum texto deparar com ele escrito aqui, não se irrite, ao contrário, lisonjeie-se em saber que alguém admira seu pensamento.

Não há religião superior à verdade, o importante é a nossa convivência de respeito mútuo e amizade, sempre pautados na humildade, no perdão e na soliedaridade.

Autoconhecimento, Filosofia, Espiritualidade, Literatura, Saúde, Culinária, Variedades..

Tudo isso acompanhado de uma Zen Trilha Sonora com muito Alto Astral.



“Citarei a verdade onde a encontrar”.
(Richard Bach)


ZEN DICAS & MUSICAIS.
VIVA O AGORA !
NAMASTÊ.

NUNCA PERCA A CURIOSIDADE SOBRE O SAGRADO!

Albert Einstein

circulo zen

27.9.08

A IMPORTANCIA DO NÃO FAZER

A Importância de Não Fazer
Por Wilson Meiler

O discípulo perguntou ao mestre: “mestre, é verdade que temos de ser sempre positivos, temos sempre de fazer, temos sempre de agir para alcançarmos o sucesso”? Ao que o mestre respondeu: “primeiro, meu filho, nós não devemos correr atrás do sucesso para alcançá-lo, mas buscarmos ser alcançados por ele.

Segundo, nem sempre temos de ser positivos, agir e fazer, pois muitas vezes o sucesso nos alcança justamente pelas coisas que não fazemos”. O discípulo olhou confuso para o mestre, na busca de um entendimento. Então o mestre continuou: “muitas vezes o sucesso nos chega justamente pelas coisas que NÃO FAZEMOS OU NÃO DIZEMOS.

Aqui vão algumas idéias do que você NÃO deve fazer”.


Primeiro. Não diga não posso, pois a maioria das coisas que dizemos não poder fazer, são perfeitamente possíveis, simplesmente se colocarmos nossa mente para trabalhar a nosso favor. O ensinamento diz assim: se alguém já fez, então eu também posso. Se ninguém fez, eu posso certamente ser o primeiro. Assim, sempre que enfrentar um desafio, lembre-se de quantos já enfrentaram a mesma situação. E se ninguém enfrentou, você terá o privilégio de ser o primeiro a passar por cima desse obstáculo.


Segundo: Não desista. Se você tem a intenção de realizar alguma coisa na vida, prepare-se para persistir. O Universo é feito de dualidade. Bem e mal, claro e escuro, bonito e feio, bom e ruim, sucesso e fracasso e assim por diante. Da mesma forma como temos o sucesso e o fracasso, podemos encará-los como sucesso, como fracasso, ou como aprendizado. Aqueles a quem o sucesso alcança, são os que encaram o fracasso como aprendizado e o transformam em sucesso. Assim, quando o vento parar de soprar as velas, e você sentir que deve abandonar o barco, lembre-se que há as horas de calmaria, as horas de vendaval e as horas em que o vento sopra delicadamente a nosso favor. Não se desencorage. Há momentos na vida em que nossa energia parece ir embora e o medo toma conta de nossa mente. Mas como coragem é verdadeiramente nossa capacidade de enfrentar o medo, lembre-se que o sucesso só alcança aqueles que não permitem ser afetados pelo desencorajamento.


Terceiro: Não aceite menos do que a excelência. Excelência é fazer bem feito, mesmo que para isso tenhamos de repetir muitas vezes. Apenas pergunte:é excelente? O que precisa para ser excelente? Como posso chegar lá? Por último, mas nem por isso menos importante, não ande sozinho. Um dos mais antigos e mais lidos livros do mundo já dizia: “melhor é serem dois do que um, pois se um cair, o outro levanta o companheiro. Mas ai daquele que estiver só, pois se cair não haverá quem o levante”. Quanto antes entendermos que o sucesso só nos alcança através de outras pessoas, tanto antes ele nos alcançará”.

Ao seu sucesso !

Nenhum comentário: