ZEN DICAS & MUSICAIS

CIRCULO ZEN,

Sejam bem vindos ao ZEN DICAS & MUSICAIS.


Apresentamos teorias, informações, previsões, profecias e idéias que devem ser vistas apenas como caráter especulativo. Não queremos doutrinar, afirmar ou convencer ninguém..

Tento colocar um pouquinho de cada coisa que gosto de estudar. São assuntos diversos muitas vezes que nem sei de onde peguei, mas são temas aos quais me identifico. Se o autor de algum texto deparar com ele escrito aqui, não se irrite, ao contrário, lisonjeie-se em saber que alguém admira seu pensamento.

Não há religião superior à verdade, o importante é a nossa convivência de respeito mútuo e amizade, sempre pautados na humildade, no perdão e na soliedaridade.

Autoconhecimento, Filosofia, Espiritualidade, Literatura, Saúde, Culinária, Variedades..

Tudo isso acompanhado de uma Zen Trilha Sonora com muito Alto Astral.



“Citarei a verdade onde a encontrar”.
(Richard Bach)


ZEN DICAS & MUSICAIS.
VIVA O AGORA !
NAMASTÊ.

NUNCA PERCA A CURIOSIDADE SOBRE O SAGRADO!

Albert Einstein

circulo zen

27.9.08

A EVOLUCAO DA MENTE HUMANA


Novas formas de inteligência: A evolução da mente humana.
Por Simone Simões

Tudo o que tem vida evolui, seguindo na direção do progresso, podemos dizer que é a lei da vida. Todos os organismos vivos tem como base o crescimento, o desenvolvimento e a multiplicação, ou seja, a geração de novos exemplares, novas vidas.
Com o ser humano não seria diferente: estamos em constante evolução. Mas o que vem a ser essa evolução?

A evolução se refere a toda modificação para melhor que o ser passou, passa e passará em sua existência num sistema, sendo que dependendo do organismo pode passar a não mais existir da forma conhecida, passando assim a ser substituído por outro. O termo evolução vem do Latim evolutio que significa “desabrochamento” e até o século XVII foi utilizada para referir ao desenvolvimento embriológico. Desde o século XIX, o termo evolução foi utilizado como referência a evolução biológica e as mudanças nas características de vida.

Para a evolução do ser humano temos desde o homem-de-neandertal a cerca de 300.000 anos atrás chegando aos homo sapiens (homem racional), que para os antropólogos, chegou a conviver com o homem de neandertal por volta de 200.000 anos atrás como o homo erectus, seus antecessores.
Com o advento do raciocínio é que o Homem passou a colonizar o planeta, começando pelo que hoje conhecemos como Europa e Oceania, há 40.000 anos atrás. O ser humano está em evolução há pelo menos 300.000 anos e isso engloba vários aspectos, desde os físicos até os espirituais.

Hoje estamos no ano de 2008 d.C., contamos com muita tecnologia que nos ajuda em vários pontos da vida, como nos aparelhos para detecção de doenças graves, como nos meios de transportes onde podemos ir de um continente a outro em horas. E tudo o que temos se deve ao fato do ser humano ter evoluído mentalmente; ter posto a sua inteligência a prova.
Pensamos, fazemos e temos.
Não precisamos ir muito atrás pra notar como evoluímos em termos sociais e culturais, hoje não precisamos de grandes rituais ou templos cheios de ouro para ‘louvar’ a Deus, não precisamos de sacrifícios…

Hoje estamos aprendendo que necessitamos buscar a paz e o amor de Deus em nós mesmos, e para isso precisamos de concentração, boa auto-estima, disciplina e boa vontade. Estamos aprendendo que somos responsáveis por nossa própria vida, por nossas alegrias e tristezas, por nossas vitórias e derrotas.
Aos 8 anos da era 2000, estamos vivenciando uma grande transformação humana, onde percebemos com a própria vida que somos muito mais do que simples matéria, que somos o potencial da divindade em forma humana, que podemos criar o que quisermos, basta usarmos nossa tão preciosa mente. Temos tudo ao nosso alcance, sempre tivemos, mas sempre demos o valor de nossas conquistas a outros, como deuses, santos, etc… Chegou o tempo de termos o que quisermos ter, de sermos quem viemos pra ser… É o tempo de ter CONSCIÊNCIA!

Para ter devemos ser. Tudo volta ao ponto de origem. Sempre existe dois lados e ao escolher um, não importando o qual você terá que ter contato com o outro. Portanto saiba que antes de escolher é necessário pensar nas conseqüências.

É hora de mudar a forma de educar nossos filhos, o mundo não dá espaço para birras, choros e manhas, é um novo momento, estamos evoluindo muito rapidamente e se você quer o melhor para seu filho é chegado o momento de ensiná-lo a ter responsabilidade por seus atos, aprender a fazer suas próprias escolhas. É hora de ensinar os nossos filhos a pensar melhor, ou seja, a ter bons pensamentos visto que tudo o que pensamos atraímos e realizamos.
É realmente uma nova era.
E eu, que estou no mesmo barco que você, estou aqui torcendo para que a humanidade perceba que no futuro não caberá mais o egoísmo e o apego excêntrico. Enfim… Tudo muda tudo está mudando… Eu e você também estamos.

Em breve veremos que o ser humano é dotado de outras características e capacidades que até então eram consideradas de ‘anormais’, como a capacidade de comunicação mente-a-mente (telepatia), poder de realizar curas, capacidade de mover objetos, dentre tantas outras; essas capacidades serão normais daqui a alguns anos, poucos serão os que não se comunicarão por telepatia. Essa é uma evolução da capacidade mental do ser e uma evolução da inteligência humana.
Com certeza o que você está lendo aqui já não parece coisa de ficção científica, mas sim algo tão possível como a construção de algum novo aparelho tecnológico.
retirado http://www.evoluindo.org/?p=72

Nenhum comentário: