ZEN DICAS & MUSICAIS

CIRCULO ZEN,

Sejam bem vindos ao ZEN DICAS & MUSICAIS.


Apresentamos teorias, informações, previsões, profecias e idéias que devem ser vistas apenas como caráter especulativo. Não queremos doutrinar, afirmar ou convencer ninguém..

Tento colocar um pouquinho de cada coisa que gosto de estudar. São assuntos diversos muitas vezes que nem sei de onde peguei, mas são temas aos quais me identifico. Se o autor de algum texto deparar com ele escrito aqui, não se irrite, ao contrário, lisonjeie-se em saber que alguém admira seu pensamento.

Não há religião superior à verdade, o importante é a nossa convivência de respeito mútuo e amizade, sempre pautados na humildade, no perdão e na soliedaridade.

Autoconhecimento, Filosofia, Espiritualidade, Literatura, Saúde, Culinária, Variedades..

Tudo isso acompanhado de uma Zen Trilha Sonora com muito Alto Astral.



“Citarei a verdade onde a encontrar”.
(Richard Bach)


ZEN DICAS & MUSICAIS.
VIVA O AGORA !
NAMASTÊ.

NUNCA PERCA A CURIOSIDADE SOBRE O SAGRADO!

Albert Einstein

circulo zen

27.9.08

A CRIACAO DA SUA VIDA


A Criação da Sua Vida
Por Simone Simões • 25 de Mai de 2008 • Seção: Auto-Conhecimento

Crie a sua vida começando pelo seu dia, não espere que as coisas aconteçam para seu dia acontecer, não deixe que o que vem de fora dite o seu ritmo, faça o contrário, aceite os comandos que vem de dentro de você, aceite a sua consciência, e viva esse dia com intensidade e felicidade.
Deixe fluir com calma e amor.

Fale com você mesmo: Eu sou capaz! Eu sou tranquilo e faça o que você mesmo diz!

Perceba que ao fazer assim você começará a sentir-se mais feliz, mais seguro, mais amável, pois você será quem você veio ser: a consciência da sua própria existência, o seu próprio mestre.

Não culpe ninguém nem nenhuma situação em sua vida, já é hora de você tomar as rédeas de sua vida. Todos estão aqui para experimentar e para evoluir. Se as situações que estão em sua vida não são do seu agrado, se estão difíceis, se são dolorosas, mude-as, transforme-as, todos têm a capacidade para isso.

As coisas acontecem para que vocês sintam e experienciem tais fatos, se é bom que permaneça, se é ruim que acabe. A mesma coisa que fazemos com objetos devemos fazer com os fatos da vida, se nos servem: usamos, se sujou lavamos e reutilizamos, se não nos servem mais, jogamos fora.

Todas as suas dificuldades foram atraídas por você para que experimentasse delas, se não as quer elimine-as através da sua vontade, é simples assim, basta acreditar, a fé é a raiz e a base dessa fundação chamada VIDA.

Essas palavras e forma de pensar não fizeram parte de sua educação até agora, você aprendeu a ter fé nos outros, ou nas coisas que estão fora de você, por isso existe uma certa dificuldade em mudar, entendemos, mas é chegada a hora e o momento para a transformação é esse: tenha fé em você, faça mais por você e por sua existência, crie a sua vida, recrie seus momentos, a criatividade existe para isso.

Você pode ser feliz sim, você pode ter uma casa grande, um carro bonito, uma empresa respeitável, crie a sua vida, crie a sua existência, mas nunca se esqueça de uma coisa: Tudo tem dois lados, se você escolher viver a fortuna agora saiba que o oposto dela, ou seja, a miséria, fará parte da sua escolha também, pode ser por meio da caridade que você fará ao próximo ou a sua numa próxima existência.

Escolha, mas não se esqueça que o equilíbrio é sempre o melhor caminho e que estando com o amor aberto em seu caminho você sempre terá o melhor entre os dois pontos.
Viva plenamente e procure se livrar do apego, seja ele físico, material, humano, emocional, saiba que a vida foi feita para coexistirmos e não para dependermos, pois somos dotados com tudo o que precisamos, sim… Somos deuses.

Muitos mestres iluminados já disseram a mesma coisa, é o momento de nos despirmos do medo que nos acompanha a tanto tempo e de fazermos, com toda a responsabilidade necessária, a nossa própria vida.

Não viva a vida de outros, achando que está ajudando, não se projete na vida de seus amigos achando que está protegendo-os, não se inferiorize achando que está sendo humilde, não confunda as coisas, se está em dúvida tranquilize-se que a resposta virá, você deve ter coragem para ser o que o seu mais íntimo diz pra ser, a sua vida está em suas mãos. Você pode ajudar e pode ser ajudado a caminhar, mas não pode caminhar ou esperar que alguém caminhe por você.

Esperamos que vocês sintam a capacidade do EU SOU aflorar em vossas mentes, que o medo seja excluído de seus sentimentos e que o sofrimento não seja mais uma opção.


retirado http://www.evoluindo.org

Nenhum comentário: