ZEN DICAS & MUSICAIS

CIRCULO ZEN,

Sejam bem vindos ao ZEN DICAS & MUSICAIS.


Apresentamos teorias, informações, previsões, profecias e idéias que devem ser vistas apenas como caráter especulativo. Não queremos doutrinar, afirmar ou convencer ninguém..

Tento colocar um pouquinho de cada coisa que gosto de estudar. São assuntos diversos muitas vezes que nem sei de onde peguei, mas são temas aos quais me identifico. Se o autor de algum texto deparar com ele escrito aqui, não se irrite, ao contrário, lisonjeie-se em saber que alguém admira seu pensamento.

Não há religião superior à verdade, o importante é a nossa convivência de respeito mútuo e amizade, sempre pautados na humildade, no perdão e na soliedaridade.

Autoconhecimento, Filosofia, Espiritualidade, Literatura, Saúde, Culinária, Variedades..

Tudo isso acompanhado de uma Zen Trilha Sonora com muito Alto Astral.



“Citarei a verdade onde a encontrar”.
(Richard Bach)


ZEN DICAS & MUSICAIS.
VIVA O AGORA !
NAMASTÊ.

NUNCA PERCA A CURIOSIDADE SOBRE O SAGRADO!

Albert Einstein

circulo zen

27.9.08

A MAGIA DAS PALAVRAS


A Magia das Palavras
Por Wilson Meiler


Nem todos percebem, mas há uma diferença tão pequena na forma como usamos nossas palavras, que poderá fazer toda a diferença em nossa atitude e por conseqüência em nosso futuro. Não só a linguagem com que falamos para os outros, mas a linguagem que usamos para nós mesmos, nas intermináveis conversas do nosso pensamento. O primeiro esforço consciente que temos de fazer é mudar a forma de falarmos. Em vez de dizer aquilo que não queremos, começar a expressar aquilo que queremos.


A negatividade está tão arraigada na mente humana, que até para dizer uma coisa positiva nós falamos negativamente. Quantas vezes, até para oferecer um cafezinho, dizemos: “Você não quer tomar um cafezinho?” Ainda que não pareça, essa diferença mexe com nosso subconsciente e com nossas atitudes. Acredite, o que os psicólogos chamam de “neurolingüística”, eu diria que é muito mais. Eu chamaria de FÉ na realização, naquilo que se pode conseguir. Acreditar no melhor, esperar o melhor e partir em direção ao melhor.


Quando você começa a pensar e dizer aquilo que quer em vez do que não quer, sua mente automaticamente o (a) puxará naquela direção. Você está propenso para o “ir” em vez do “não ir”. Você está propenso para o “sim” em vez do “não”. Fazemos perguntas reflexivas para nós, dizendo: “que tal se eles não aprovarem?” ou “E se não funcionar”? e se dissermos “que tal se eles aprovarem”? “E se funcionar?” Há uma abundância de bens materiais, emocionais e espirituais em nosso mundo.


Apenas não podemos fazer uma colheita se plantamos de forma errada. Experimente chegar para a terra e dizer: “eu quero uma colheita. Porque não me dá uma colheita?”. Como é que a terra irá reagir? Ela vai dar um sorriso sarcástico e dizer: “quem é esse palhaço que me traz sua necessidade, mas não me dá os meios de satisfazê-la?”. Se por outro lado, você chegar para a terra e disser: “eu tenho estas sementes. Se plantá-las você trabalhará para mim enquanto eu estiver dormindo? A terra sorrirá ternamente e dirá: “Sim, tudo o que plantar você terá infinitamente multiplicado”. Vá dormir e eu trabalharei enquanto você estiver dormindo. Essa é a magia das palavras, tão fácil de aprender e praticar. Dê à sua mente as sementes corretas, que ela trabalhará para você enquanto estiver dormindo.


Nenhum comentário: