ZEN DICAS & MUSICAIS

CIRCULO ZEN,

Sejam bem vindos ao ZEN DICAS & MUSICAIS.


Apresentamos teorias, informações, previsões, profecias e idéias que devem ser vistas apenas como caráter especulativo. Não queremos doutrinar, afirmar ou convencer ninguém..

Tento colocar um pouquinho de cada coisa que gosto de estudar. São assuntos diversos muitas vezes que nem sei de onde peguei, mas são temas aos quais me identifico. Se o autor de algum texto deparar com ele escrito aqui, não se irrite, ao contrário, lisonjeie-se em saber que alguém admira seu pensamento.

Não há religião superior à verdade, o importante é a nossa convivência de respeito mútuo e amizade, sempre pautados na humildade, no perdão e na soliedaridade.

Autoconhecimento, Filosofia, Espiritualidade, Literatura, Saúde, Culinária, Variedades..

Tudo isso acompanhado de uma Zen Trilha Sonora com muito Alto Astral.



“Citarei a verdade onde a encontrar”.
(Richard Bach)


ZEN DICAS & MUSICAIS.
VIVA O AGORA !
NAMASTÊ.

NUNCA PERCA A CURIOSIDADE SOBRE O SAGRADO!

Albert Einstein

circulo zen

20.10.08

CIENTISTAS E TEOSOFIA

Cientistas e Teosofia


Adesão de Thomas Edison à Sociedade Teosófica (1878).


Uma página não-publicada dos escritos alquimicos de Newton.



“Alguns cientistas encontraram na Teosofia a inspiração para as suas teorias. Teorias que mudaram, para melhor, a compreensão do homem e do universo e permitiram um enorme avanço. Este facto já deveria ter sensibilizado o estudante sério para fazer aquele raciocínio bíblico simplista – pelos bons ou maus frutos se reconhece a árvore. Os ataques de lobbies que defendem o poder e os seus benefícios pessoais, e prestam vassalagem ao que manda e tem influência política, não podem encobrir a verdade. Se a teosofia tem um impacto na ciência e mostra, na prova do tempo, um grau de rigor enorme, em questões fundamentais, deve ter uma origem acima do banal conhecimento humano, que é bastante transitório e falível. (...)




(...) A Teosofia, na sua vertente de Sofia ou Ciência Espiritual, assenta na experiência de Mestres genuínos, e um dia será a nossa própria experiência. Enquanto não a podermos experimentar por nós mesmos, como vamos distinguir entre o que é alucinação de supostos enviados de Mestres e o real? A regra é: procurar a universalidade e o que pode ser compatibilizado com o ensino universal e rever tudo através dos dados da Ciência profana, usando o discernimento.”




H.A. Costa, Teosofia Básica para um Novo Homem, STP

Nenhum comentário: