ZEN DICAS & MUSICAIS

CIRCULO ZEN,

Sejam bem vindos ao ZEN DICAS & MUSICAIS.


Apresentamos teorias, informações, previsões, profecias e idéias que devem ser vistas apenas como caráter especulativo. Não queremos doutrinar, afirmar ou convencer ninguém..

Tento colocar um pouquinho de cada coisa que gosto de estudar. São assuntos diversos muitas vezes que nem sei de onde peguei, mas são temas aos quais me identifico. Se o autor de algum texto deparar com ele escrito aqui, não se irrite, ao contrário, lisonjeie-se em saber que alguém admira seu pensamento.

Não há religião superior à verdade, o importante é a nossa convivência de respeito mútuo e amizade, sempre pautados na humildade, no perdão e na soliedaridade.

Autoconhecimento, Filosofia, Espiritualidade, Literatura, Saúde, Culinária, Variedades..

Tudo isso acompanhado de uma Zen Trilha Sonora com muito Alto Astral.



“Citarei a verdade onde a encontrar”.
(Richard Bach)


ZEN DICAS & MUSICAIS.
VIVA O AGORA !
NAMASTÊ.

NUNCA PERCA A CURIOSIDADE SOBRE O SAGRADO!

Albert Einstein

circulo zen

6.1.09

SE A VIDA É UM JOGO..


.. Então saiba que está diante das dez regras do jogo da vida. Pois, se a vida é um jogo, é preciso aprender a jogar, para criar um método simples de compreensão da vida. "As regras respondem à pergunta fundamental: Qual o propósito da vida?" Não são mandamentos, mas verdades espirituais, que abrirão oportunidades transformadoras a todos.

Mais do que instruções para uma vida feliz, Se a vida é um jogo, estas são as regras é uma cartilha espiritual básica, um manual de orientação. Cada regra apresenta seu próprio desafio que, por sua vez, oferece lições a serem aprendidas, principalmente quando nos vemos confrontados por problemas que precisam ser solucionados e questões exorcizadas. "Cada lição que aprendemos abrirá portais para nosso próprio sentido de infinitude".

No entanto, para encarar os "erros" como oportunidades para o aprendizado é preciso dominar as lições básicas da compaixão, perdão, ética e humor. E para identificar e se libertar dos padrões que se repetem em nossa vida, faz-se necessário antes aprender as lições da percepção, da disposição, da causalidade e da paciência.


Conhecemos todas desde que nascemos. No entanto, em algum lugar ao longo da jornada do mundo espiritual para o físico, esquecemos delas. Quando começamos a assimilar cada regra, estamos apenas nos lembrando daquilo que originalmente sabíamos. No momento da recordação, atingimos um estado de paz, ou o que alguns chamam de alinhamento dos planetas, serenidade, unidade com Deus etc.

Devemos nos ouvir e ouvir os outros, acreditar e respeitar nossos sentimentos. Não há limites para crescer, amar e encontrar a sabedoria. "Cada vez que considerar sua situação como possuidora de valor, você cresce. Sua evolução pessoal depende de quão prontamente e de boa vontade abraçar suas lições e as integrar em sua vida."


Nenhum comentário: