ZEN DICAS & MUSICAIS

CIRCULO ZEN,

Sejam bem vindos ao ZEN DICAS & MUSICAIS.


Apresentamos teorias, informações, previsões, profecias e idéias que devem ser vistas apenas como caráter especulativo. Não queremos doutrinar, afirmar ou convencer ninguém..

Tento colocar um pouquinho de cada coisa que gosto de estudar. São assuntos diversos muitas vezes que nem sei de onde peguei, mas são temas aos quais me identifico. Se o autor de algum texto deparar com ele escrito aqui, não se irrite, ao contrário, lisonjeie-se em saber que alguém admira seu pensamento.

Não há religião superior à verdade, o importante é a nossa convivência de respeito mútuo e amizade, sempre pautados na humildade, no perdão e na soliedaridade.

Autoconhecimento, Filosofia, Espiritualidade, Literatura, Saúde, Culinária, Variedades..

Tudo isso acompanhado de uma Zen Trilha Sonora com muito Alto Astral.



“Citarei a verdade onde a encontrar”.
(Richard Bach)


ZEN DICAS & MUSICAIS.
VIVA O AGORA !
NAMASTÊ.

NUNCA PERCA A CURIOSIDADE SOBRE O SAGRADO!

Albert Einstein

circulo zen

15.7.09

DEPOIS PERGUNTAM-ME PQ GOSTO TANTO DAS BORBOLETAS...

Depois perguntam-me pq gosto tanto das borboletas…
É simples…elas estão tentando nos dizer…



A natureza tem “escrito”, em todas as épocas, histórias misteriosas, deixando aos homem a descoberta destes enigmas.
Assim, ocultou o mistério do renascimento na vida da pequena e humilde lagarta. Em seu corpo há um poder, um fenômeno de explicação impossível pelo homem: o poder do renascimento, ou, mais concretamente, a metamorfose de uma lagarta rastejante em uma borboleta bonita e alada.
Se fizermos um paralelo da existência humana com a vida das borboletas poderemos perceber alguns pontos em comum…
A lagarta nã vê além das ervas, em seu pequeno universo. As sua ações e reações básicas, não são muito diferente das de toda humanidade: ela nasce, vive em seu pequeno mundo, sente fome, calor e frio; manifesta medo e procura alimento, sol e segurança, como todos nós.
Ela só tem consciência de suas próprias necessidades físicas, de seu bem-estar e seu mal-estar. Seu alcance visual é limitado vai a poucos centímetros, seu mundo é terra, pedras e folhagens. Seus sentidos, também limitados, a impelem na direção daquilo que é seu alimento, seu único impulso pra saciar um apetite incontrolável.
Para ela, sua consciência se limita a essa existência, nada mais existe !!!
Se nós pudéssemos nos comunicar com a lagarta, e dizer que em breve ela criaria asas e poderia voar num grande mundo colorido de luz e lindas flores, um paraiso que jamais poderia sonhar, em contraste com a terra onde se arrasta, liberta do chão raso para poder esvoaçar feliz em outro horizonte, a lagarta não poderia acreditar, e diria que estaríamos loucos.
Ora, e se alguém nos dissesse, assim como a borboleta poderia dizer para a pequena lagarta, que uma realidade totalmente diferente é possível ? E se alguém nos dissesse que pelo simples fato de construirmos o nosso casulo e passarmos um tempo lá dentro, faria com que despertássemos para uma outra realidade ?
Se pararmos para perceber, existem elementos na história que vêm tentando nos dizer isso ao longo dos anos e nós, como as lagartas conformadas com os nossos destinos mesquinhos: acorde…coma…beba…trabalhe…acumule e durma….ACORDE !!!!
Acabamos por não enxergar estes elementos.
Eu poderia citar alguns, pelo menos alguns:

- A antiga civilização Maia com sua matemática perfeita, seu calendário baseado, unicamente, na observação dos astros que, diga-se de passagem, é mto mais harmônico do que o nosso Gregoriano, baseado unicamente em valores econômicos e agocêntricos.
- O antigo jogo egípcio, com a construção das suas misteriosas pirâmides…
- As “bruxas” da inquisição, que foram queimadas e chamadas de bruxas por terem sua intuição extremamente desenvolvidas…
- Todos os “Cristos” que passaram por aqui e de alguma maneira, revolucionaram o pensamento e a atitude humana com seus “milagres” e ensinamentos…e por ai vai…

E se muito mais do que estas tantas evidências, a ciência nos mostrasse que o nosso cérebro é apenas uma ferramenta que reproduz uma determinada realidade baseada na nossa imaginaçãoe que a nossa imaginação é limitada pelo que chamamos de condicionamento?
Ou seja, uma imaginação desprovida de condicionamento, criaria uma realidade totalmente diferente. O que diríamos ? O que faríamos ?
Pois é, a ciência já vem dizendo isso também: (peço licença ao Franco Atirador)

” A neurociência junto com a psicologia constataram que as imagens que percebemos com os nossos sentidos (imagens no sentido amplo e não apenas visual), não são uma cópia fiel de uma relidade exterior que o sistema sensorial se limitaria a fotografar, mas verdadeiras construções do cérebro que representam, não os objetos externos, mas a interação entre o nosso organismo e os estímulos sensoriais provenientes do objeto…em outras palavras, nossa realidade é feita única e exclusivamente de imagens mentais. E a faculdade responsável pela criação de imagens mentais é, evidentemente, a imaginação. “

Eu, sinceramente, iria querer saber a verdade. Saber se é, realmente possível !!!



Unidas pelo fenômeno que teve lugar na crisálida, lagarta e borboleta são uma só.
(baseado no texto de um autor desconhecido, adaptado e encrementado by Lu)
retirado: http://historiasesquecidas.zip.net

Nenhum comentário: