ZEN DICAS & MUSICAIS

CIRCULO ZEN,

Sejam bem vindos ao ZEN DICAS & MUSICAIS.


Apresentamos teorias, informações, previsões, profecias e idéias que devem ser vistas apenas como caráter especulativo. Não queremos doutrinar, afirmar ou convencer ninguém..

Tento colocar um pouquinho de cada coisa que gosto de estudar. São assuntos diversos muitas vezes que nem sei de onde peguei, mas são temas aos quais me identifico. Se o autor de algum texto deparar com ele escrito aqui, não se irrite, ao contrário, lisonjeie-se em saber que alguém admira seu pensamento.

Não há religião superior à verdade, o importante é a nossa convivência de respeito mútuo e amizade, sempre pautados na humildade, no perdão e na soliedaridade.

Autoconhecimento, Filosofia, Espiritualidade, Literatura, Saúde, Culinária, Variedades..

Tudo isso acompanhado de uma Zen Trilha Sonora com muito Alto Astral.



“Citarei a verdade onde a encontrar”.
(Richard Bach)


ZEN DICAS & MUSICAIS.
VIVA O AGORA !
NAMASTÊ.

NUNCA PERCA A CURIOSIDADE SOBRE O SAGRADO!

Albert Einstein

circulo zen

2.7.09

IDA, O "ELO PERDIDO" DOS PRIMATAS.

Ida não é apenas o mais completo fóssil descoberto até hoje, é um primata antepassado do ser humano com 47 milhões de anos de idade. Devido à sua importância, Ida já foi definido como o equivalente fóssil da Pedra de Roseta. (A Pedra de Roseta é um bloco granítico negro que continha o mesmo texto em grego, em egípcio “corrente” e em hieróglifos egípcios, o que nos permitiu decifrar a escrita da antiga civilização egípcia).
“Esta pequena criatura irá mostrar-nos a nossa relação com os restantes mamíferos: vacas e carneiros, elefantes e papa-formigas“, disse David Attenborough, narrador de um documentário da BBC sobre a descoberta. “Quanto mais olhamos para Ida, mais vemos um primata em embrião“. Até agora só tínhamos descoberto fragmentos, mas Ida tem 95 por cento do esqueleto intacto, pelos e mesmo a sua última refeição, vegetariana. “Ida conta-nos a parte da nossa evolução que ainda nos estava escondida“, afirmou o paleontólogo Jørn Hurum.
Fonte: The Guardian
Ida, o "elo perdido" dos primatas
Cientistas revelam, no Museu de História Natural de Nova York, um fóssil de 47 milhões de anos que estaria na base da linhagem evolutiva que deu origem aos seres humanos.

Crédito: Divulgação

Um grupo de cientistas revelou nesta terça-feira (19/05/2009), no Museu de História Natural de Nova York, a descoberta de um fóssil de 47 milhões de anos que poderia ser um "elo perdido" na história. Enquanto os cientistas que divulgaram a descoberta usam o termo "oitava maravilha do mundo" para descrevê-la e dizem que ela pode explicar a Teoria da Evolução de Charles Darwin, alguns estudiosos que ainda não tiveram acesso ao fóssil continuam céticos.

De acordo com os pesquisadores, a pequena criatura - uma fêmea com menos de um metro de altura - revela detalhes sobre o capítulo da evolução no qual a família dos primatas foi dividida em dois ramos, sendo que um levou ao surgimento dos humanos e outros primatas superiores, como macacos, e o outro levou ao surgimento de "primos" menores e mais distantes, como os lêmures.

Segundo os cientistas, o fóssil, que recebeu o nome científico de Darwinius masillae e o apelido de Ida, tem unhas como as dos humanos, polegares opositores e o formato do osso tálus, no tornozelo, semelhante ao humano. "Quando Darwin publicou A Origem das Espécies, em 1859, ele falou muito sobre espécies transitórias e disse que, se elas nunca fossem encontradas, toda sua teoria estaria errada", disse o Jorn Hurum, que liderou a pesquisa no Museu Nacional de História da Noruega. "Por isso Darwin estaria muito feliz se estivesse vivo hoje", completou.

Hurum, ao lado de uma equipe de paleontólogos e outros especialistas, passou os dois últimos anos estudando Ida em segredo. O museu comprou o fóssil do negociador Thomas Perner por cerca de US$ 1 milhão depois que ele conseguiu o artigo com um paleontólogo amador na Alemanha. O homem, não identificado, achou o fóssil em 1983, perto da cidade de Frankfurt, e o manteve conservado na parede de sua casa, até vendê-lo para Perner
.

Fonte: Época

Nenhum comentário: