ZEN DICAS & MUSICAIS

CIRCULO ZEN,

Sejam bem vindos ao ZEN DICAS & MUSICAIS.


Apresentamos teorias, informações, previsões, profecias e idéias que devem ser vistas apenas como caráter especulativo. Não queremos doutrinar, afirmar ou convencer ninguém..

Tento colocar um pouquinho de cada coisa que gosto de estudar. São assuntos diversos muitas vezes que nem sei de onde peguei, mas são temas aos quais me identifico. Se o autor de algum texto deparar com ele escrito aqui, não se irrite, ao contrário, lisonjeie-se em saber que alguém admira seu pensamento.

Não há religião superior à verdade, o importante é a nossa convivência de respeito mútuo e amizade, sempre pautados na humildade, no perdão e na soliedaridade.

Autoconhecimento, Filosofia, Espiritualidade, Literatura, Saúde, Culinária, Variedades..

Tudo isso acompanhado de uma Zen Trilha Sonora com muito Alto Astral.



“Citarei a verdade onde a encontrar”.
(Richard Bach)


ZEN DICAS & MUSICAIS.
VIVA O AGORA !
NAMASTÊ.

NUNCA PERCA A CURIOSIDADE SOBRE O SAGRADO!

Albert Einstein

circulo zen

2.3.10

DIFERENÇA DE UM AUTENTICO CAMINHO ESPIRITUAL DAQUELE QUE É UM CULTO




P: O que diferencia um autêntico caminho espiritual daquele que é um culto? O que exatamente é um culto?

R: Amado Milagre

O melhor indicador de um autêntico caminho espiritual é aquele que instrui que a responsabilidade do estado da sua mente é sua, a qualquer momento. A verdade está no interior e não pode ser encontrada em pessoas, lugares ou coisas externas.
A Verdade não é uma coisa que pode ser encontrada num livro ou num objeto. A Verdade é uma experiência de viver o momento que desponta do Próprio Momento. O Espírito usa os símbolos, cenas e sons do mundo, incluindo pessoas e música e palavras de inspiração (escrituras), para ajudar a mente equivocada no momento da Realização ou Reconhecimento. São todos pontos de apoio ou metáforas, e todas se dissolvem no momento do Reconhecimento de que é uma experiência externa!

A verdadeira espiritualidade está em comunicação aberta, a liberação de todos os pensamentos de ataque (e o medo, a culpa e a raiva que esses pensamentos produzem), não-julgamento, verdadeira humildade, sem defesas, gentileza e misericórdia divina. Qualquer autêntico caminho espiritual irá promover o perdão e defender o deixar as mágoas de lado. Tudo está incluso na experiência do amor, pois o amor é incondicional e impessoal, e todos são igualmente amados e apreciados.

Um culto é um símbolo ou representação da crença que o estado da sua mente é dependente de uma pessoa, lugar, evento ou circunstância e não é uma decisão da sua mente. A fé é colocada em “autoridades, formas e rituais externos”, e a experiência subjacente será sempre baseada no medo, não importa quão afetuoso e adorável a devoção pareça ser. Em último caso você nunca pode realmente amar ou adorar ou ser devoto a nada específico ou nada na forma, pois a verdade não pode ser encontrada em imagens e símbolos.

Quando você vincula a forma ou o cenário ou o roteiro, você acredita que isso o fará feliz, um substituto ou ídolo-imagem foi feito e aceito como real, e está sendo adorado. A Verdade é negada em tal tentativa. E o pseudo “amor” se transformará em ódio e raiva na mente do “líder” ou “seguidor”.

O que pode se transformar em ódio nunca foi o Amor de Deus, mas em vez disso foi o desejo de ser especial e “amado” no sentido pessoal. Aí aparece aquela mentalidade do sistema de pensamento do culto “eu sou mais santo do que tu”, que tenta elevar algumas pessoas e colocar outras numa posição mais baixa e perpetua uma divisão “nós / eles”. Por esta razão, existe sempre um medo de um “inimigo” externo.

Na verdadeira espiritualidade todos são bem vindos, pois fica evidente que estamos sempre encontrando nosso Ser. Ninguém é recusado ou “julgado contra”. A aceitação da verdade é uma experiência na qual ninguém e “taxado ou dispensado”, pois a experiência da verdade é vasta e expansiva e inclui tudo!

A experiência é livremente dada por Deus, e a Paz e a Alegria e o Amor de Deus está além da possibilidade da comercialização. Não há reciprocidade (dar para receber) uma autêntica espiritualidade não pode ser comprada ou vendida. O Amor é dado livremente, e ao doá-lo, ele é retido na consciência. O que você compartilha é fortalecido na sua consciência, então ao dar amor você se torna consciente de que você tem amor e é amor. É assim que a mente é despertada pelo Espírito Santo do sonho de escassez, culpa, medo e morte. Primeiro você aprende a perdoar, e então você é despertado para a Vida Eterna!

O oposto de uma vida de amor e perdão e confiança em Deus é uma “condição” de medo, culpa, escassez e raiva. Esta “condição” é o jeito mais simples de definir o “sistema de pensamento do culto”. Por causa do medo intenso e desconfiança, o “sistema de pensamento do culto” envolve ameaça, privacidade, sigilo, hierarquias e “cadeias de comando”, tentativas de controle e manipulação através da quebra da comunicação ou usando a comunicação para “fazer culpado”. Pode parecer se manifestar como escassez (estocando comida, dinheiro, posses e suprimentos que surgem do medo que possam ficar sem). Pode se manifestar sob o disfarce da abundância (poder, riqueza, fama, poderes psíquicos, experiências e fenômenos de energia que são valorizados). Estas buscas, sob o disfarce da espiritualidade e religião, são distrações e desvios da verdadeira paz e felicidade. Quando o ego é fortemente ameaçado, pode até mesmo recorrer ao confronto, o uso de armas de fogo e armamentos, violência ou suicídio como uma “fuga”.

O “sistema de pensamento do culto” baseia-se no julgamento, pois ele eleva algumas pessoas como especiais e “bons” e rebaixa outros como “maus”. Os bons são elogiados e lealmente adorados, enquanto os “maus” são atacados, evitados, culpados, abandonados, excluídos ou rejeitados. O “sistema de pensamento do culto” envolve formar “grupinhos” espalhados pelo mundo, crenças históricas e valores de etnia ou hereditariedade ou tradição ou geografia ou nacionalidade ou raça ou sexo ou idade ou práticas e rituais religiosos. O “sistema de pensamento do culto” pode envolver qualquer coisa específica no mundo enquanto os limites e as diferenças são mantidos a todo custo, então exclusividade e uma “identidade” especial podem ser mantidas. O “sistema de pensamento do culto” é rápido para ficar com raiva e acusar e às vezes rápido para fugir, e é particularmente ameaçado pela comunicação aberta e direta.

A perda futura não é o maior medo do “sistema de pensamento do culto”, porque a reunião e união do presente é o que ele mais teme. O ego vê a união completa como abolição da privacidade e separação, e isto não p’ode ser tolerado. Para se proteger o ego tentará o isolamento e confiar celestialmente nas estratégias de “luta ou fuga”. As decisões são feitas às pressas e sempre baseadas no medo. Razão e paciência e cooperação e pensar claramente são des-enfatizados, e compartilhar opiniões, fofocas e mágoas são pontos para comício contra os “inimigos externos percebidos”, conseqüentemente a mentalidade do “grupo”.

Sistemas de moral e ética do comportamento (em torno da sexualidade, dinheiro, posse, etc.) e padrões arbitrários são citados e defendidos como boas razões “para atacar, condenar, evitar, culpar, excluir ou rejeitar as pessoas, coisas, grupos, instituições ou países que são taxados como “maus e errados”. Este “julgamento contra” baseado na percepção de diferenças é a lógica que o ego usa para a tendência de dispensar, isolar e separar que é tão altamente valorizada pelo ego.
Todo “sistema de pensamento do culto” é baseado no medo, apesar de não ser visto que o medo não é realmente baseado em imagens do mundo (pessoas, lugares, coisas, eventos, etc.). O medo subjacente é o medo de Deus e o Espírito Santo, que acende o terror no ego. A escuridão tem medo da aproximação da Luz. O oposto de amor é medo, pois o amor é todo-abrangente e não tem opostos! O “sistema de pensamento do culto” portanto, não é ameaça real à mente que é devotada ao amor. Uma mente esclarecida livre de julgamento, é muito capaz de perdoar, ou ver o falso como falso. A mente quieta descansa em Deus. E quem pode ter medo quando há amor?

Sou tão grato por ensinar e aprender que a Inocência é real e que a culpa e condenação são testemunhas falsas. Sou tão grato por aprender que o corpo nunca pode ser culpado e que é impossível ser tratado injustamente. O “sistema de pensamento do culto” é apenas um outro nome para o ego ou mundo da escuridão. Jesus nos diz para ter bom ânimo e ser felizes aprendizes, pois Ele superou o mundo! Uma percepção equivocada sempre pode ser corrigida por um milagre. O “sistema de pensamento do culto” e “cultos” são erros, pois eles não vêm do nosso Pai Celestial. Uma Criança de Deus não busca fora e se apaixona pelos jogos de ataque e defesa do ego. “Não julgueis, para que não sejais julgados” é uma instrução para não tentar algo que você é incapaz de fazer. Uma mente que valoriza a tranqüilidade, quietude e paz é uma mente que não tenta julgar. Perdão e não-julgamento são sinônimos.

Se queremos paz, devemos elevar cada pensamento na Luz da Verdade. Se um pensamento não vem de Deus, a única coisa a fazer é liberá-lo e não guardá-lo mais.

“Manipulação” é do ego, pois Deus não o criou.
“Traição” é do ego, pois Deus não o criou.
“Abandono” é do ego, pois Deus não o criou.
“Ataque” é do ego, pois Deus não o criou.
“Rejeição, exclusão, evitação, isolamento, condenação, escassez, medo, raiva, culpa e até mesmo a morte” são todos do ego, pois Deus não os criou.

Se estas ou quaisquer crenças, pensamentos e emoções temerosas que o ego patrocina são encarados como sendo verdadeiros, o mundo se retratará ou testemunhará esta crença. É por isso que essas crenças devem ser questionadas.
Quando a mente se apega a essas crenças, pensamentos e emoções e as protege, a irritação é inevitável. O perdão é o abandono de todas essas crenças, pensamentos e emoções transitórias. O perdão das ilusões traz paz, felicidade, amor e liberdade!

Que magnífico é a Perspectiva que simplesmente vê o falso como falso!

Que gloriosa é a Mente que reconhece Ela Mesma como sendo Uma!

A Mente que é compartilhada com Deus é Pura Unicidade e não conhece o julgamento. Pois na Unicidade não há nada para ser julgado! Esta Mente é para sempre Inocente, pois a Vida e o Ser estão na Mente de Deus. Santa Criança de Deus, Você é eternamente Inocente! Santificado seja o Teu Nome e o Nome do Nosso Criador Deus! Teu Reino chegou! Tua Vontade foi feita!

retirado: http://miracleshome.org/portuguese/publications

Nenhum comentário: