ZEN DICAS & MUSICAIS

CIRCULO ZEN,

Sejam bem vindos ao ZEN DICAS & MUSICAIS.


Apresentamos teorias, informações, previsões, profecias e idéias que devem ser vistas apenas como caráter especulativo. Não queremos doutrinar, afirmar ou convencer ninguém..

Tento colocar um pouquinho de cada coisa que gosto de estudar. São assuntos diversos muitas vezes que nem sei de onde peguei, mas são temas aos quais me identifico. Se o autor de algum texto deparar com ele escrito aqui, não se irrite, ao contrário, lisonjeie-se em saber que alguém admira seu pensamento.

Não há religião superior à verdade, o importante é a nossa convivência de respeito mútuo e amizade, sempre pautados na humildade, no perdão e na soliedaridade.

Autoconhecimento, Filosofia, Espiritualidade, Literatura, Saúde, Culinária, Variedades..

Tudo isso acompanhado de uma Zen Trilha Sonora com muito Alto Astral.



“Citarei a verdade onde a encontrar”.
(Richard Bach)


ZEN DICAS & MUSICAIS.
VIVA O AGORA !
NAMASTÊ.

NUNCA PERCA A CURIOSIDADE SOBRE O SAGRADO!

Albert Einstein

circulo zen

19.10.08

E SE VOCÊ NÃO É HUMANO?

E SE VOCÊ NÃO É HUMANO?
Marcelo Ferrari
http://ferrarinanet.blogspot.com/



Calma! Vou explicar a pergunta. Vamos por partes.

Primeira parada: geocentrismo.

Durante muito tempo nós, habitantes da terra, acreditamos que o planeta terra fosse o centro do universo. Esta teoria cientifica era chamada de geocentrismo. Baseado nela, Ptolomeu desenvolveu um dos primeiros modelos de sistema solar. Ptolomeu estava equivocado, mas foi ninja. Com a terra no centro do universo, teve que postular e matematizar orbitas de planetas que faziam zigzags, dava piruetas e oscambau. Era o verdadeiro samba do universo doido, mas Ptolomeu insistia que a terra tinha, porque tinha, porque tinha, porque tiiiiinha que ser o centro do universo. Claro, além da puta zona orbitas bêbadas, gritavam também sempre evidencias de que o geocentrismo era um equivoco. Mas nada que um remendo teórico não pudesse esconder. E pra aqueles gritos que não tinham concertos, tinha a fogueira.

Segunda parada: apocalipse geocêntrico.

Foi então que, Nicolau Copérnico, e vai saber porque, resolveu se candidatar a churrasquinho. Vendo aquele sistema planetário de Ptolomeu que mais parecia o circo dos horrores, deu início ao apocalipse geocêntrico. Tudo começou com uma pergunta simples assim: “E se a terra não é o centro do universo? E se coloco o sol no centro do sistema, o que será que acontece?” pensou Copérnico. Pro seu próprio espanto, tudo começou a se encaixar perfeitamente. Todas as contradições do sistema geocêntrico começaram a desaparecer feito a noite quando chega o dia. De repente, os planetas do sistema solar pararam de dar cambalhotas, fazer zigzags e passaram a bailar em elipses ao redor do sol, assim como a terra. Era o apocalipse do geocentrismo. Era um novo universo surgindo, uma nova gênese: o heliocentrico. Tudo por causa de uma pergunta: “E se a terra não é o centro do universo?”

Terceira parada: mudança de centro

O que mudou do geocentrismo pro heliocentrismo? O que mudou de fato? Copérnico mudou a terra de lugar? Mudou o sol? Mudou o universo? Claro que não! Copérnico nós mudou. Mas o que foi que Copérnico mudou em nós? Ou melhor, o que foi que Copérnico mudou em si, e propôs que mudássemos em nós mesmo? O ponto de visão, não é mesmo? Copérnico propôs um novo ponto de vista: o heliocêntrico.

Quarta parada: apocalipse humana

Analogamente, o que é o apocalipse? O que é o fim do mundo humano? Ora, é o fim da ilusão de que o humano (ego) é o centro da nossa existência. Vivemos sob esta ilusão. Colocamos o humano no centro da nossa existência e esquecemos completamente do ser, que é o centro de fato, assim como o sol sempre foi o centro de fato, mesmo durante a ditadura do geocentrismo. Eis porque nada se encaixa. Eis porque quanto mais buscamos resolver o sofrimento, mais ele dá cambalhotas e faz zigzag.

Quinta parada: o apocalipse já é!

Por que você acha que está lendo este texto? O apocalipse já está acontecendo dentro da consciência de cada ser humano que ouve a trombeta: “e se eu não sou humano?” E esta pergunta não está presente pra destruir a humanidade, mas apenas pra colocá-la no seu devido lugar. Está nos apontando, como um Nicolau Copérnico, para o fato de que é a humanidade que roda ao redor do ser e não o ser que roda ao redor da humanidade. Eis o apocalipse que você está vivendo aqui e agora. Eis a gênese da espiritualidade (ser) que está surgido em todos nós. É uma revolução sem armas, sem inimigos, sem nenhuma mudança ideológica, apenas de centro.

Assim: não espere pelo apocalipse, aceite-o. Aceite-se-ser.


retirado http://projeto2012.wordpress.com/

Nenhum comentário: