ZEN DICAS & MUSICAIS

CIRCULO ZEN,

Sejam bem vindos ao ZEN DICAS & MUSICAIS.


Apresentamos teorias, informações, previsões, profecias e idéias que devem ser vistas apenas como caráter especulativo. Não queremos doutrinar, afirmar ou convencer ninguém..

Tento colocar um pouquinho de cada coisa que gosto de estudar. São assuntos diversos muitas vezes que nem sei de onde peguei, mas são temas aos quais me identifico. Se o autor de algum texto deparar com ele escrito aqui, não se irrite, ao contrário, lisonjeie-se em saber que alguém admira seu pensamento.

Não há religião superior à verdade, o importante é a nossa convivência de respeito mútuo e amizade, sempre pautados na humildade, no perdão e na soliedaridade.

Autoconhecimento, Filosofia, Espiritualidade, Literatura, Saúde, Culinária, Variedades..

Tudo isso acompanhado de uma Zen Trilha Sonora com muito Alto Astral.



“Citarei a verdade onde a encontrar”.
(Richard Bach)


ZEN DICAS & MUSICAIS.
VIVA O AGORA !
NAMASTÊ.

NUNCA PERCA A CURIOSIDADE SOBRE O SAGRADO!

Albert Einstein

circulo zen

2.11.08

RISOTO DE ASPARGOS, ERVILHAS E ABOBRINHA


500 ml de caldo de legumes
20 g de manteiga
talos de cebolinha francesa
3 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem
pimenta do reino preta em grãos
sal

Lave e limpe os aspargos, eliminando a parte mais dura do talo, corte-os em pedaços pequenos e deixe as pontas inteiras. Ponha a parte dura do talo no caldo de legumes para dar sabor.

Lave a abobrinha, elimine as pontas e corte-a em fatias finas. Limpe a cebola e corte-a em fatias finas. Descasque e amasse o dente de alho.

Numa frigideira de bordas altas, esquente 2 colheres de sopa de azeite e salteie o alho, a abobrinha, as ervilhas e a cebola em fogo alto. Acrescente os aspargos, tempere com sal e deixe cozinhar por 2 a 3 minutos, mexendo sempre e com atenção para não quebrar as pontas. Retire a frigideira do fogo e reserve.

Em uma panela, esquente o azeite restante, coloque o arroz, mexa e deixe tostar em fogo médio até que os grãos estejam com o aspecto translúcido. Junte 1 concha de caldo fervente e continue a cozinhar por 20 minutos, adicionando mais caldo sempre que o anterior tiver sido absorvido.

Cerca de 5 minutos antes de o arroz estar cozido, junte as verduras e misture. No fim do cozimento, acrescente a manteiga e o queijo ralado.

Divida o risoto em pratos fundos, guarneça-os com as cebolinhas, bem lavadas e secas, e salpique com as lâminas de parmesão. Aromatize com uma pitada de pimenta, moída na hora, e sirva.


retirado: http://www.fernandovillasboas.com.br

Nenhum comentário: