ZEN DICAS & MUSICAIS

CIRCULO ZEN,

Sejam bem vindos ao ZEN DICAS & MUSICAIS.


Apresentamos teorias, informações, previsões, profecias e idéias que devem ser vistas apenas como caráter especulativo. Não queremos doutrinar, afirmar ou convencer ninguém..

Tento colocar um pouquinho de cada coisa que gosto de estudar. São assuntos diversos muitas vezes que nem sei de onde peguei, mas são temas aos quais me identifico. Se o autor de algum texto deparar com ele escrito aqui, não se irrite, ao contrário, lisonjeie-se em saber que alguém admira seu pensamento.

Não há religião superior à verdade, o importante é a nossa convivência de respeito mútuo e amizade, sempre pautados na humildade, no perdão e na soliedaridade.

Autoconhecimento, Filosofia, Espiritualidade, Literatura, Saúde, Culinária, Variedades..

Tudo isso acompanhado de uma Zen Trilha Sonora com muito Alto Astral.



“Citarei a verdade onde a encontrar”.
(Richard Bach)


ZEN DICAS & MUSICAIS.
VIVA O AGORA !
NAMASTÊ.

NUNCA PERCA A CURIOSIDADE SOBRE O SAGRADO!

Albert Einstein

circulo zen

2.1.09

BELEZA ...


Beleza interior está relacionada as qualidades íntimas do ser, incluindo estados emocionais e habilidades mentais. Como as qualidades físicas, elas são largamente determinadas no nascimento, podem ser moldadas por dietas e estilo de vida. Nós também podemos levar nossas mentes a cultivar estados positivos. Como o corpo pode ser purificado e fortalecido, para tornar-se mais belo, assim, a mente também pode tornar-se equilibrada e disciplinada. O início desse processo é começar a aceitar quem somos, respeitar nossa constituição original, nos conscientirzando de que podemos adquirir saúde e harmonia, nos apreciando e nos amando.


Relaxar a mente, meditar, seguir um estilo de vida saudável, leva-nos a expressar o melhor de nosso potencial, para que assim, possamos viver com compaixão, amorosidade e bem estar pleno.Estar belo externamente é apenas um reflexo do ser pleno que há internamente. Há um ditado que diz, “A beleza está nos olhos de quem vê”. É dito também que pessoas apaixonadas sempre parecem bonitas. Ayurveda sugere que, quando as pessoas têm auto-estima bem desenvolvida ou vêem o Divino dentro de si, elas irradiam beleza verdadeira. Portanto, beleza exterior é o reflexo da beleza interior. Nas culturas Ocidentais, o processo de envelhecimento dos homens tem sido visto sempre como algo bonito. Entretanto, o valor e a beleza das mulheres acima dos 40 anos de idade, parece ser ignorado. Beleza tem uma definição muito diferente nas culturas ancestrais, quando ambos, homens e mulheres envelhecem (e parecem mais velhos), a beleza também é considerada maior. Em outras palavras, a sabedoria que vem com a idade é valorizada como uma beleza mais profunda. Este é um surpreendente contraste com a cultura moderna hi-tech, que vê rostos superficiais, plenos de juventude, como sinal da beleza verdadeira. Todavia, se pessoas cuidam de sua saúde e cultivam sua ética, saúde e beleza interior serão irradiados até mesmo através da pele.



Divindade é a verdadeira beleza, que é o amor eterno. Paz mental é a origem da beleza Divina, que se desenvolve à medida que cada um encontra sua Divindade. Quando vivencia seu Eu interior como Divino, ela reflete beleza interna e externamente.

Existem Três Aspectos da Beleza:

Beleza Interna:
Requer principalmente o desenvolvimento da virtude. Um dos principais textos Ayurvédicos, o Charaka Samhita, note que a longevidade pode ser adquirida quando se é ético e virtuoso. Este aspecto do caráter é parte do processo de desenvolvimento e manutenção da beleza. È também mais essencial do que a mera beleza exterior.

Beleza Externa:
Está relacionada a estrutura óssea, tonicidade da pele, desenvolvimento muscular, inteligência, qualidade dos cabelos, jovialidade e peso. As ciências Védicas, como o Ayurveda e Astrologia, discutem a beleza exterior como a interação do resultado da beleza interior e virtude.

Beleza Kármica:
É resultante de traços genéticos. Cada pessoa tem graus variados de graça, que realçam a beleza, através de vivências de compaixão, amor, paciência, compreensão e compartilhamento, os quais estão em harmonia com a natureza.

A pessoa verdadeiramente bonita é definida como aquela que é saudável, ama sua vida e tem relacionamentos que a ajude a crescer espiritualmente. Meditação, yoga, massagem, Abhyanga, aromaterapia, dieta apropriada, ética e uma auto-imagem positiva são aspectos essenciais para desenvolvermos a verdadeira e definitiva aura da beleza.





Fonte:Erick Schulz, diretor do Instituto Védico Naradeva e Revista Atma

4 comentários:

Usuale disse...

Oi!Aí pessoal pra quem gosta de assuntos relacionados a beleza aí vai uma dica de um buscador que encontrei na web: http://www.ziipi.com/result?pesquisa=Beleza

Anônimo disse...

Happy New Year 2009

zen dicas disse...

FEMME, Obrigada pela Zen dica..
seja sempre bem vinda.. Viva O Agora! Namaste.
Z.D&M.

zen dicas disse...

SEXTRA,thanks for U2!
The LIVE NOW!
Namaste.
Z.D&M.