ZEN DICAS & MUSICAIS

CIRCULO ZEN,

Sejam bem vindos ao ZEN DICAS & MUSICAIS.


Apresentamos teorias, informações, previsões, profecias e idéias que devem ser vistas apenas como caráter especulativo. Não queremos doutrinar, afirmar ou convencer ninguém..

Tento colocar um pouquinho de cada coisa que gosto de estudar. São assuntos diversos muitas vezes que nem sei de onde peguei, mas são temas aos quais me identifico. Se o autor de algum texto deparar com ele escrito aqui, não se irrite, ao contrário, lisonjeie-se em saber que alguém admira seu pensamento.

Não há religião superior à verdade, o importante é a nossa convivência de respeito mútuo e amizade, sempre pautados na humildade, no perdão e na soliedaridade.

Autoconhecimento, Filosofia, Espiritualidade, Literatura, Saúde, Culinária, Variedades..

Tudo isso acompanhado de uma Zen Trilha Sonora com muito Alto Astral.



“Citarei a verdade onde a encontrar”.
(Richard Bach)


ZEN DICAS & MUSICAIS.
VIVA O AGORA !
NAMASTÊ.

NUNCA PERCA A CURIOSIDADE SOBRE O SAGRADO!

Albert Einstein

circulo zen

12.1.09

TORTA PERFUMADA DE FRUTAS




Torta Perfumada de Frutas




Preparo: 30 minutos + o tempo de forno
Rendimento: 8 porções

frutas mistas (maçã, morango, cereja, pêssego, kiwi, etc)
6-7 (sopa) de suco de laranja e de limão (100 ml)
4 (sopa) de farinha de trigo (50 g)
12 (sopa) de açúcar (150 g)
6-7 (sopa) de azeite de oliva
100 gramas de amêndoas em lâminas
1 tablete de fermento biológico
casca ralada de 1 laranja
340 gramas de semolina
manteiga para untar
1 pitada de sal
4 ovos

Calda:
200 ml de suco de laranja e de limão
1 (chá) cheia de açúcar (200 g)


Peneirar a farinha e o fermento numa tigela. Juntar a semolina, as gemas, o açúcar, o azeite, o suco e a casca de laranja e bater com um batedor elétrico até obter uma massa lisa e homogênea. Adicionar as claras batidas em neve com o sal e misturar com delicadeza com movimentos de baixo para cima. Untar com bastante manteiga uma fôrma de 22-24 cm de diâmetro e polvilhar as amêndoas, fazendo com que fixem bem no fundo e nas paredes da fôrma. Despejar a massa, nivelar com uma espátula e levar ao forno médio, preaquecido, por 45 minutos. Enquanto isso, preparar a calda. Colocar numa panela o açúcar com o suco e deixar derreter, em fogo baixo, mexendo de vez em quando com uma colher. Assim que levantar fervura, calcular 2 minutos, retirar do fogo e deixar esfriar. Retirar a torta do forno, deixar esfriar completamente e desenformar sobre um prato. Decorar com as frutas picadas, regar com a calda e espere alguns minutos antes de servir. A particularidade desta torta é o uso do azeite de oliva no lugar da manteiga. Se preferir, preparar a torta com antecedência, mas deixar para adicionar as frutas no último momento para evitar a oxidação das frutas e a umidade excessiva da massa.


retirado http://www.livrodereceitas.com/natalefim/nata2272.htm




Nenhum comentário: