ZEN DICAS & MUSICAIS

CIRCULO ZEN,

Sejam bem vindos ao ZEN DICAS & MUSICAIS.


Apresentamos teorias, informações, previsões, profecias e idéias que devem ser vistas apenas como caráter especulativo. Não queremos doutrinar, afirmar ou convencer ninguém..

Tento colocar um pouquinho de cada coisa que gosto de estudar. São assuntos diversos muitas vezes que nem sei de onde peguei, mas são temas aos quais me identifico. Se o autor de algum texto deparar com ele escrito aqui, não se irrite, ao contrário, lisonjeie-se em saber que alguém admira seu pensamento.

Não há religião superior à verdade, o importante é a nossa convivência de respeito mútuo e amizade, sempre pautados na humildade, no perdão e na soliedaridade.

Autoconhecimento, Filosofia, Espiritualidade, Literatura, Saúde, Culinária, Variedades..

Tudo isso acompanhado de uma Zen Trilha Sonora com muito Alto Astral.



“Citarei a verdade onde a encontrar”.
(Richard Bach)


ZEN DICAS & MUSICAIS.
VIVA O AGORA !
NAMASTÊ.

NUNCA PERCA A CURIOSIDADE SOBRE O SAGRADO!

Albert Einstein

circulo zen

31.3.09

TROQUE O CANSAÇO PELA POSITIVIDADE


Aprenda a equilibrar energias mudando seus pensamentos e sentimentos


Mas, não basta estarmos conscientes apenas das vibrações físicas, já que o principal responsável por aquele "peso" que sentimos no final do dia é o ambiente sutil. Você já reparou como uma inocente conversa no "cafezinho" pode acabar com seu dia? Às vezes basta uma ligação telefônica, um e-mail, um olhar. Estamos o tempo todo interagindo com outras pessoas e, portanto, nosso perfil vibracional é dinâmico.


Uma pessoa que reclama e se lamenta ao seu lado gera uma vibração não harmônica. Se você não estiver atento, pode se pegar reclamando e lamentando junto com ela minutos depois. Então já se deixou afetar pela vibração desarmônica também. E as outras pessoas no ambiente também poderão ser afetadas, criando como que um "vírus" que se alastra no ambiente. A atual crise mundial é um exemplo de "vírus" que se alastra e nos "contamina" sem nos darmos conta. Ficar preocupado com a crise não muda absolutamente nada, apenas piorando a situação. Na realidade é maneira como você recebe essas energias que determina como ela vai ou não lhe atingir. São seus próprios pensamentos e sentimentos, também constituídos de vibrações, que afetam nosso perfil energético.


Segundo Jill Bolte Taylor, neurocientista autora de "A cientista que curou seu próprio cérebro", entre um pensamento e seus efeitos fisiológicos decorrem 90 segundos. Durante este minuto e meio você tem a opção de escolher interromper o estímulo do pensamento, antes dele manisfestar-se no seu corpo físico e tornar-se aquele sentimento que toma conta de você. Portanto, a "contaminação" por pensamentos e sentimentos, próprios e alheios pode ser evitada com a sua atenção e consciência.


Se ainda assim estiver sentindo muito cansaço no fim do expediente, experimente fazer respirações conscientes acompanhadas de uma visualização no início e ao final do dia. Acompanhe o passo-a-passo:


1Coloque-se em um ambiente mais tranquilo que puder. Se quiser, pode colocar algo que lhe ajuda a relaxar como uma música calma, um incenso, uma essência aromática.
2De olhos fechados, inspire visualizando o ar como uma luz líquida que entra em seu corpo iluminando, purificando e enchendo seu corpo de vitalidade, e expire visualizando uma fumaça escura, eliminando todo o cansaço, angústia e negatividade. Veja todos os espaços agora limpos sendo preenchidos pela luz líquida.
3Quando se sentir plenamente revigorado, abra os seus olhos lentamente, trazendo sua atenção e o sentimento de relaxamento para o momento presente. Afirme para você mesmo que é nesse sentimento que você escolhe viver o seu dia-a-dia.

ENTENDA MAIS SOBRE VIBRAÇÃO
Tudo em nosso universo, seja matéria ou sutil é constituído de vibração. Tudo tem seu padrão vibracional, recebendo e emitindo um tipo de vibração. Você é um conjunto de vibrações originadas em seu ser físico, emocional, mental e espiritual. Esse conjunto gera o seu perfil vibracional, que vive imerso em um oceano vibracional com o qual está em constante interação. O cuidado nessa interação lhe possibilita vivenciar padrões vibracionais mais ou menos saudáveis. Mantenha saudável a energia no seu ambiente de trabalho, consciente de si e do ambiente físico e sutil a sua volta. Escolha estar sempre nas vibrações mais saudáveis, e vivencie todo o bem-viver que isso pode lhe proporcionar. Boas vibrações para você!



PARA CONTINUAR REFLETINDO SOBRE O TEMA:


Livro A Cientista que curou seu próprio cérebro, de Jill Bolte Taylor - Editora Ediouro - 224 páginas - http://www.ediouro.com.br/acientista/olivro.asp


Meditação para momentos de ansiedade -




autora Ceci Akamatsu
Terapeuta energética, faz atendimentos individuais no Rio de Janeiro. Bióloga por formação, se especializou em terapias que promovem a harmonia e o bem-viver.


retirado http://www.personare.com.br

Nenhum comentário: